domingo, 3 de janeiro de 2010

Polícia prende dois suspeitos foragidos em Parnamirim

A polícia realizou a prisão de dois homens nesses dois primeiros dias de 2009. Ambos possuem passagens pela polícia. Um deles estava em liberdade condicional e foi preso ao tentar realizar um assalto em Parnamirim. Outro foi detido em um hospital, na Zona Norte, quando procurou auxílio médico após ser ferido por tiros.


A prisão do apenado ocorreu na região da Grande Natal. O detento do Presídio de Alcaçuz, Isaac Emanuel Varela Graciano, estava há um mês na prisão condicional e aproveitou a liberdade para assaltar na madrugada de ontem passada, em Parnamirim, na Grande Natal, e acabou preso novamente. Ele ainda tentou fugir, mas acabou baleado durante a perseguição e foi preso por policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar de Parnamirim. Ele estava detido em Alcaçuz por tráfico de drogas.

Por volta da 1h, Isaac se dirigiu, acompanhado de outro indivíduo, ao centro da cidade de Parnamirim. Armado, ele abordou uma mulher, roubou seu celular e fugiu. A vítima chamou a polícia, que passou a perseguir os acusados que tentavam escapar a pé. Isaac recebeu três tiros nas pernas durante a fuga, mas ainda assim conseguiu entrar em uma matagal e subir em uma árvore. O outro bandido conseguiu escapar. Encurralado, o assaltante acabou preso e deverá ser encaminhado de volta para o Presídio de Alcaçuz. Ele foi autuado no artigo 157, por assalto a mão armada. A arma utilizada no crime ficou com o outro assaltante.

Já o outro homem detido na quinta-feira passada, Geovani Câmara dos Santos, de 20 anos. Ele foi preso no hospital Santa Catarina quando procurou, junto com um amigo, o socorro médico após ambos terem sido alvejados por disparos de arma de fogo.

Por volta das 9h30, a dupla chegou ao local sangrando e com ferimentos causados por balas. Seguindo o protocolo para caso de feridos por tiros, os policiais abordaram os dois homens para verificar o porquê de terem sido vítimas dos disparos, e enquanto eles informavam terem sido alvos de uma tentativa de assalto, os policiais puxaram a ficha de ambos e constataram que um deles, Geovani, possuía um mandado de prisão em aberto por latrocínio que havia sido expedido pela 3ª Vara Criminal. Os dois continuam hospitalizados, o primeiro será liberado, enquanto Geovani será encaminhado para um centro de detenção, após ser sair do hospital.


                                                          Fonte Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário