domingo, 3 de janeiro de 2010

Cadáver fica exposto na praia de Redinha Nova por mais de 4 horas


O cadáver de um homem permaneceu na beira da praia da Redinha Nova, Litoral Norte, por mais de quatro horas, provocando horror nos banhistas e pessoas que caminhavam pelo local. Vítima de afogamento, Filomeno Moisés, 45 anos, teria morrido na manhã de quarta-feira passada, ao pular da pilastra central da Ponte Newton Navarro.


Por volta das 5h30 da manhã de ontem, um banhista se dirigia à praia para caminhar quando se deparou com o corpo e entrou em contato com a polícia, que se dirigiu para o local. Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep RN) chegaram ao local só às 8h45. Mesmo com a chegada deles, o corpo continuou lá por pouco mais de uma hora até que o delegado de plantão chegasse ao local para poder fazer o registro da ocorrência e liberar o corpo para que ele fosse encaminhado para passar pela necropsia.

Segundo informações prestadas por policiais, o que estava gerando a demora na chegada de um delegado para autorizar a remoção seria um entrave entre as delegacias de Extremoz e Natal para definir a jurisdição – área de atuação de cada uma – e a consequente responsabilidade pelo atendimento à ocorrência. No final, a equipe da Delegacia de Plantão da Zona Norte foi que atendeu à situação sob o comando do delegado de plantão, Marcos Geriz.

De acordo com a Delegacia Geral de Polícia do RN (Degepol), a responsabilidade para atender a ocorrência era mesmo da Plantão Zona Norte, devido ao horário em que o corpo foi encontrado. Ainda segundo a Degepol, a demora na chegada de um delegado ao local se deu devido ao alto volume de ocorrências na delegacia que precisavam ser solucionadas, antes de ele poder se encaminhar para o local.


Publicação: 03 de Janeiro de 2009 às 00:00                            Fnte Tribuna do norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário