segunda-feira, 10 de março de 2014

SOLDADOS DO 7º BATALHÃO DESTACADOS EM RIACHO DE SANTANA SÃO APROVADOS NO CURSO DE MEDICINA E DIREITO UERN

Quando alguém se autodetermina a conquistar algo consegue, e não tem ninguém na face da terra que o impeça. Foi o que aconteceu com dois soldados da Polícia Militar que passaram recentemente no último vestibular da UERN. Ambos disputaram a vaga para os cursos mais disputados nos vestibulares, Medicina e Direito. E conseguiram!


Os merecedores da conquista foram; Soldados PM Eugênio e Diniz ambos lotados no destacamento policial militar de Riacho Santana. Eugênio foi aprovado para cursar Direito e Diniz foi aprovado no curso de Medicina.

Hoje na Polícia Militar há um público que investe alto na intelectualidade pessoal. A maioria dos praças que incorporaram na instituição nos últimos 10 anos são formados ou estão se formando em alguma especialidade. 

Isto comprova que houve uma mudança muito grande na mentalidade destes policiais , muito embora ainda observamos um comportamento arcaico, "Impregnado" em grupos isolados, por terem absorvidos em sua rotina de trabalho informações que só contribuem para denegrir a  sua imagem pessoal, uma tradição inadmissível nos dias de hoje, tipo; "Só faço meu, o que me mandam e o que me pedem". 

A educação, a atenção e o tratamento as pessoas precisa melhorar no cotidiano de muitos policiais, haja visto a mentalidade destes foram formadas em cursos específico na própria corporação que somado no investimento pessoal numa faculdade de nível superior, deverão trabalhar oferecendo uma boa expressão em suas relações públicas.

Parabéns Eugênio e Diniz pela conquista, e boa sorte! Assim com estes dois guerreiros, outros policiais estão em busca, ou já se realizaram neste sentido. Portanto, procurem fazer a diferença, Invistam por que há tempo para tudo. Mostre sua capacidade através de sua atuação como homem comum e policial militar, tratando a família e a sociedade potiguar com dignidade e respeito. Com isso ganhamos credibilidade e teremos conseguintemente o respeito retribuído!

Um comentário :

  1. Olá SGT Sandra! Sou o próprio Soldado PM Diniz. Estou aqui para agradecendo a senhora, em meu nome e em nome de Eugênio, pelo elogio e pela divulgação deste feito que mostra que dentro da nossa instituição existem pessoas qualificadas e acima de tudo esforçadas. Na realidade, verdadeiros guerreiros em todos os sentidos. O Soldado Eugênio já é graduado em Administração pela própria UERN e eu também já sou formado em Enfermagem pela UERN, concluindo meu curso em junho de 2013 no Campus de Pau dos Ferros. Espero que isso possa contribuir para a superação do estigma, fortemente cristalizado dentro da sociedade, que ver a Polícia Militar como sinônimo de violência e despreparo. No entanto, nossa polícia tem sim, pessoas capacitadas, intelectuais e com formação de nível superior em diversas áreas e, principalmente, conta com excelentes profissionais. Obrigado!

    ResponderExcluir