quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Polícia apresenta Plano de Segurança e reforço para o Carnaval 2014

Nesta quinta-feira (27), a Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou o plano de segurança para o Carnaval 2014. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, informou, por exemplo, que, ao todo serão empregados como reforço diariamente cerca de 2,4 mil policiais militares em todo o Estado.

Desse total, 800 serão destinados à reforçar a segurança no Carnaval da Região Metropolitana e 1,6 mil no interior do Estado, em todas as modalidades de policiamento ostensivo. Na oportunidade, o coronel PM Freitas, comandante do CPRE, anunciou a realização da Operação Lei Seca em todos os dias do Carnaval em diversos locais do Estado, além dos dados das apreensões realizadas pelo CPRE no início do ano.

"A Polícia Militar está preocupada em garantir a segurança de todos os foliões que irão brincar o Carnaval",
declarou o Comandante Geral da PM.

Polícia Civil

As delegacias de Plantão das Zonas Sul e Norte de Natal ficarão abertas ao cidadão 24 horas por dia durante o período do Carnaval 2014 (a partir do dia 28/02 às 18h até 05/03 às 08h).

Também atuará em regime de plantão, a Delegacia de Plantão do Litoral Sul, que vai funcionar no prédio da Coordenadoria Regional do Litoral (em frente ao Condomínio Parrachos), situada na Avenida São Sebastião (avenida principal), s/n – Pirangi do Norte, Parnamirim, telefone (84) 3238-1080/1085 . A unidade deve atender a todas as ocorrências do litoral Sul, incluindo os municípios de Parnamirim e Nízia Floresta.

Além disso, algumas unidades funcionarão conforme escala para atender à população durante o período carnavalesco que são: 5ªDP, Delegacia de Extremoz, 15ªDP, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher da Zona Norte (DEAM – ZN) e Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM).

Interior

Algumas unidades da Polícia Civil no interior do estado funcionarão em regime de plantão, durante o carnaval (a partir do dia 28/02 às 18h até 05/03 às 08h), com uma equipe de policiais, com o objetivo de dar orientação ao público, fazer registro de Boletins de Ocorrências, lavratura de Auto de Prisão em Flagrante e demais procedimentos da competência da Polícia Judiciária.

Nenhum comentário :

Postar um comentário