quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

'Mataram uma criança de 6 anos linda', diz pai de menina baleada no RN

"Vocês mataram uma criança de 6 anos linda. Vocês me mataram. Foi o que vocês fizeram". As palavras emocionadas são de Airton Pedro Marcelino, pai da menina Letícia Marcelino, que morreu na tarde desta quarta-feira (26) vítima de um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto que aconteceu em Parnamirim, cidade da Grande Natal. 

Letícia Marcelino - 06 anos
foi baleada na cabeça durante um assalto na Grande Natal.

Do G1 RN

A menina estava internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, mas não resistiu ao ferimento. O velório e enterro do corpo da menina acontecem nesta quinta (27), em Macaíba, também na região metropolitana da capital potiguar.

Airton é empresário e era ele quem dirigia o carro no momento do assalto. Em entrevista exclusiva à Inter TV Cabugi, o pai cobra justiça. "Eu clamo por justiça. Se os homens não conseguirem fazer justiça, eu acredito na justiça divina", disse, emocionado.

A pediatra de plantão do Hospital Walfredo Gurgel, Jussara Cerqueira Maia, disse que a bala atravessou a cabeça da menina, o que ocasionou uma grande lesão. Letícia passou por uma cirurgia ainda na madrugada da quarta para retirar estilhaços do projétil e ficou em estado grave durante todo o período em que estave internada. Ela morreu por volta das 15h30.


As palavras são do empresário Cleiton Estevam Marcelino ao falar sobre o assassinato da sobrinha. Ao G1, o tio relatou que o irmão dele, Airton Pedro Marcelino, foi buscar a filha junto com a mulher. "A casa fica ao lado do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. De lá eles saíram de carro por trás do parque e aconteceu tudo", contou.

Quando o veículo onde a família estava ultrapassou um ônibus, Cleiton afirma que o irmão se deparou com suspeitos armados do lado de fora de um carro, que estava parado na rua com o farol alto. "Ele ficou assustado e dobrou. Começaram a atirar, mas só uma bala acertou. Atravessou o vidro traseiro e pegou na cabeça da minha sobrinha", contou Cleiton.

O crime

Letícia Marcelino foi baleada na cabeça após uma tentativa de assalto na noite da terça-feira (25). Segundo a Polícia Militar, a criança estava no carro com os pais quando homens armados tentaram roubar o veículo da família.

De acordo com tenente Johnatan Campos, do 3º Batalhão da PM, o crime aconteceu na avenida Perimetral, no conjunto Vida Nova. "Os criminosos abordaram o pai da menina e pediram o veículo. Ele teria tentado arrancar com carro. Foi quando os suspeitos atiraram, acertando a cabeça da criança", disse o policial militar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário