sábado, 31 de agosto de 2013

Justiça decreta prisão de PM suspeito de arrombar fórum pra furtar drogas e dinheiro

O policial militar Joab Leandro Pereira, lotado em Areia Branca, foi preso, nesta sexta-feira (30), por força de um mandado de prisão preventiva. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de arrombar o prédio do fórum daquela cidade para furtar drogas e dinheiros apreendidos em processos.

O delegado Renato Batista explicou ao Portal BO que, na madrugada da quarta-feira (28), Joab Leandro tinha sido flagrado pelos próprios colegas da Polícia Militar e levado para Mossoró, onde nenhum procedimento foi feito e ele acabou solto.

“Naquela ocasião, o policial saiu do serviço, durante a madrugada, e foi até o Fórum juntamente com um adolescente de 17 anos. Pouco tempo depois, um popular ligou para os policiais informando que havia uma movimentação suspeita dentro do Fórum uma viatura cercou o local e os policiais, inclusive, tiveram que atirar para que o suspeito se rendesse”, disse o delegado.

Quando conseguiram deter os suspeitos, os policiais militares perceberam que se tratava do colega Joab Leandro, que estava vestindo a calça da farda da PM e uma camisa descaracterizada. “No local, foi encontrada uma sacola separada com maconha, cocaína e crack, bem como dinheiro fracionado que seria de processos de apreensões de drogas. Além disso, foi apreendido um alicate industrial e os cadeados do prédio foram quebrados”, revela.

Mesmo com esses indícios, o policial não foi autuado ainda no momento do flagrante e acabou sendo liberado. “Nós continuamos investigando e solicitamos a prisão preventiva, que foi concedida nesta sexta-feira e ele acabou sendo preso e levado para o Batalhão de Mossoró. Agora, ele será processado por furto qualificado, tendo em vista que houve o rompimento de obstáculos, bem como corrupção de menores, já que um adolescente de 17 anos estava com ele na ação”, afirma o delegado Renato Batista.

Portal BO/ Thyago Macedo

Nenhum comentário :

Postar um comentário