quarta-feira, 21 de agosto de 2013

"A coisa tá feia" - Servidores da Educação vão acampar em frente à casa da governadora Rosalba Ciarline

Profissionais que já estavam em frente da residência oficial decidiram pelo acampamento em assembleia na tarde desta quarta-feira.

A Rua Ministro Raimundo de Brito é conhecida, em Morro Branco, pela tranquilidade por vezes quebrada apenas pelo expediente do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e da movimentação da academia Muscle Fitness. Agora, a rua passa a ser marcada na história natalense pelas lutas sindicais. Os servidores da saúde decidiram, na tarde desta quarta-feira (21), acampar por, no mínimo, 24 horas, em frente à residência oficial do chefe do Poder Executivo, localizada na via.

De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), Simone Dutra, a categoria optou pelo acampamento como forma de chamar a atenção do governo para tentar negociar com as categorias em greve.

“A decisão é ficar aqui até que haja alguma sinalização do Governo atendendo as reivindicações que motivaram a paralisação. Enquanto não houver sinal, permaneceremos aqui sitiando a casa dela”, afirmou a sindicalista.

Os servidores da Educação que também participaram das manifestações em frente à residência oficial da governadora decidiram por não acampar porque tinham uma audiência pública na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas garantiram voltar à Rua Ministro Raimundo de Brito na manhã desta quinta-feira (22) para fortalecer o movimento.

Portal no ar - Por Marcius Valerius e Moisés de Lima

Nenhum comentário :

Postar um comentário