segunda-feira, 20 de maio de 2013

Delegado Geral da Polícia
 Civil é exonerado

O Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, foi exonerado do cargo. Ele mesmo confirmou a informação aoPortal BO e informou que a decisão foi tomada pelo Governo do Estado. “Fui comunicado por eles e estou saindo”, comentou o delegado, que estava no cargo desde maio de 2011.

Fábio Rogério havia sido o mais votado para ocupar o cargo pelo Conselho de Polícia formado por outros delegados. Além dele, outros nomes foram colocados entre os mais votados e poderiam ser escolhidos pela governadora Rosalba Ciarlini que, na época, optou por Fábio Rogério.

O delegado Fábio Rogério ainda falou para o Portal BO que estava tranquilo quanto a sua exoneração, mas declarou: “Acabaram com a democracia do Conselho de Polícia, porque fui o mais votado pelos colegas”.

Questionado sobre quem seria seu substituto, o delegado Fábio Rogério informou que ainda não sabia. Ele explicou que a decisão também partirá da governadora Rosalba Ciarlini.

Ainda no final da tarde desta segunda-feira, o governo do Estado anunciou que o novo delegado geral será o delegado Ricardo Sérgio, que atualmente está na Academia de Polícia. A nomeação dele deve ser publicada no Diário Oficial desta terça-feira (21).

Portal BO e se disse tranquilo.
Por Thyago Macedo e Sérgio Costa

Nenhum comentário :

Postar um comentário