quarta-feira, 15 de maio de 2013

BEM BOLADO
Governo é mais esperto que a 
Mãe de Pantanha na peleja dos 
824 convocados da PM

A peleja dos 824 convocados do concurso da Polícia Militar está muito pior que a de Ojuara, personagem do escritor potiguar Nei Leandro de Castro que virou filme. Pra completar, o Governo do Estado agora está sendo mais esperto que a “Mãe de Pantanha” ao tentar se eximir da responsabilidade da não nomeação e declarar preocupação com a segurança pública do RN.

Cena da Mãe de Pantanha com Ojuara,
no filme O Homem que Desafiou o Diabo.

Sobrou até pro Ministério Público que teve que emitir uma nota de esclarecimento, nesta terça-feira (14), explicando que não barrou a nomeação. Ontem, após reunião do próprio MP com o Governo e com a comissão dos 824 convocados, o promotor do Patrimônio Público, Jann Polacek, informou que o MP não poderia acordar a nomeação imediata tendo em vista que já existe uma decisão judicial cuja validade do concurso seria janeiro de 2011.

Logo após essa reunião, vi no Twitter da Procuradoria Geral do Estado a seguinte declaração: “Frustrada, infelizmente, a proposta da @PGE_RN de chamar os 824 Convocados do Concurso da PM, determinação da Governadora Rosalba Ciarlini”. Em outra postagem consta: “Na ata da audiência consta, expressamente, a vontade concreta do Governo do Estado de chamar os 824 Convocados em prol da segurança pública”.

Me espanta ver a Procuradoria Geral do Estado declarar que o Governo tem “vontade concreta” em chamar os convocados em prol da segurança pública, quando cerca de 300 aprovados no concurso da Polícia Civil estão aptos para assumirem vagas, sem nenhum impedimento judicial, e não são nomeados pelo mesmo Governo.

Soube, recentemente, que o Comando da Polícia Militar enviou um projeto solicitando concurso público para 1.600 soldados e 120 oficiais. Há dois meses esse pedido foi protocolado e, desde então, nenhuma resposta foi dado ao Comando.

Portal BO

Nenhum comentário :

Postar um comentário