quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Prefeito da Cidade de Macau
agradeceu a Polícia Militar pelo trabalho
 realizado durante o Carnaval

O Prefeito Kerginaldo Pinto agradeceu ao Major Fernandes pela competência como conduziu a Segurança pública no carnaval em Macau. Visivelmente emocionado, o prefeito falou que estava muito satisfeito com os resultados. 


Ao terminar o Show da Banda Grafite na manhã de ontem, quarta-feira (13), precisamente as 06h30min em Macau, o Major Fernandes reuniu o efetivo que estava saindo de serviço e agradeceu a todos pelo empenho e dedicação ao serviço durante o período do carnaval.

Na ocasião, o gestou municipal Kerginaldo Pinto foi até ao Major Fernandes onde se encontrava com os Policiais Militares reunidos, e levou sua palavra de agradecimento. Visivelmente emocionado o prefeito agradeceu ao Major Fernandes e aos demais policiais.

Kerginaldo Pinto Reconheceu que o empenho da Polícia Militar foi de grande importância para manter a ordem pública durante as festividades.


“Parabéns Major Fernandes pelo empenho. Agradeço a todos os policiais pela dedicação... Tudo na paz! Estou grato também ao Comandante da PM Coronel Araújo pela atenção ao nosso evento. Muito obrigado!” Expressou o Prefeito Kerginaldo Pinto. 



AVALIAÇÃO PARCIAL - Apesar de um Registro de homicídio em Macau, os resultados são considerados positivos em sua proporcionalidade, afinal, foram 300 mil pessoas para um efetivo de 400 homens, é de fato admirável. No mais, apenas alguns registros de rotina, como prisões por pequenos furtos, brigas, embriagues e badernas .

Para este resultado, o evento contou com uma “Mega” estrutura jamais usada em outras edições, como por exemplo, a presença de uma equipe de prontidão do Corpo de Bombeiros durante os cinco dias de carnaval, um contingente do Batalhão de Trânsito realizando barreiras simultaneamente nas áreas mais movimentadas, e também a ampliação do efetivo Policial enviado pelo Comandante Geral da PMRN Coronel Araújo para garantir a segurança este ano na Região Salineira. O evento contou também com os relevantes serviços da Guarda Municipal da Cidade, SAMU, entre outros. 


Merece destaque também presença do BPCHOQUE - Homens preparados para o “Fator surpresa” que vieram para reforçar o policiamento. Entre os trinta homens enviados pelo BPCHOQUE estava a incansável Soldado PM Cláudia dona de um vasto currículo no que se refere à operacionalidade, que juntamente com a Sgt PM Sandra marcaram a presença Polícia Feminina na segurança no evento.

Sargento PM Sandra  e Soldado PM  Cláudia (Dir da foto)
A Policial Feminina Cláudia já pertenceu ao Batalhão de Operações especiais (BOPE) Por alguns anos onde fez duas missões da Força Nacional. Atualmente ela faz parte do Batalhão de Choque, oportunidade que continua exercendo seu papel com muita dignidade e disposição, sendo bastante respeitada entre o efetivo masculino.

Destacamos também nomes importantes que fizeram parte diariamente deste trabalho ao lado do Major Fernandes, principalmente no apoio logístico, são eles:

2º Tenente Sidcley (Sub Cmt da 1ª CIPM); 2º Tenente Silva Neto (Cmt do 1º Pelotão em Macau); Aspirante Muniz; Sgt PM Johny; Soldado PM Eliel; Soldado PM Eudes, entre outros. Salientando também a presença de dois oficiais PM na cidade escalado para Macau, (um Capitão e um tenente) a cada 24 hs.

Nenhum comentário :

Postar um comentário