quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Homem é Preso em João Câmara
acusado de Homicídio contra esposa
na Capital em Julho de 2012 

Foi preso pela Polícia Civil de João Câmara na manhã de ontem, quarta – feira (20), Antônio Edson do Nascimento (Natal/RN), acusado de crime contra sua mulher no bairro de Vale Dourado em Natal/RN. O crime aconteceu há quase oito meses, e ontem uma denúncia anônima o colocou na cadeia. O criminoso foi localizado no bairro do açudinho, em João Câmara-RN.


Dr. Taveira e sua equipe Policial após a realização da Prisão de
 Antônio Edson do Nascimento na rua do Açudinho
(Foto; Evanuel Ataliba)

Sobre o assassinato.

Segundo informações o crime teria sido por causa de um celular, porém existe outro motivo que pode ser levado em consideração pela polícia. O fato é que Edson já estava separado da esposa por decisão dela, e ela já estava envolvida com outra pessoa por nome de Francisco, que coincidentemente é natural de Bento Fernandes- RN, cidade muito próxima de onde ele estava escondido. Acredita-se que o crime foi gerado por ciúmes. 

Veja o que diz a reportagem da época pelo Jornal de Hoje:

"Uma discussão por causa de um celular pode ter motivado o assassinato de uma dona-de-casa no Vale Dourado, zona Norte de Natal. Conforme relatos de testemunhas que presenciaram o início da desavença, um homem identificado apenas pelo apelido de “Edson”, teria esfaqueado até a morte a  companheira, porque ela não queria devolver o aparelho, que havia sido dado de presente semanas antes do crime.

De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia Militar, Josineide do Nascimento, 41 anos, foi assassinada com mais de dez golpes de faca-peixeira no tórax e abdome, dentro de sua residência, localizada na 3ª Travessa Germínio Benigno. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, que as testemunhas só conhecem o primeiro nome.

Ele teria golpeado a mulher após tentar, sem sucesso, reaver um celular que havia dado de presente à Josineide há algumas semanas atrás. A vítima se negou a entregar o aparelho e isso teria motivado a discussão, que terminou com o assassinato cruel e sem chance de defesa para a mulher.

Conforme relatos de testemunhas, a discussão ainda foi presenciada por alguns vizinhos da vítima, que tentaram separar a briga, mas teriam sido ameaçados de morte pelo acusado. Assustados com a violência do homem, as pessoas correram para a rua pedindo por socorro e chamando a Polícia Militar. Ao retornarem para a casa de Josineide, a encontraram caída, já sem vida, no chão de um dos cômodos.

O acusado fugiu após o crime e, até o final da manhã de hoje, ainda não havia sido identificado e localizado pelos policiais militares do 4º Batalhão, que iniciaram as diligências em busca de “Edson” ainda ontem. Os vizinhos da vítima não souberam informar detalhes sobre o acusado, tampouco se ele tinha outra residência na cidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário