quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Em depoimento, mãe muda versão
 e confessa que matou filho de 8 meses

Josenilde Lopes de Mendonça, de 35 anos, mudou de versão em relação à morte do seu filho, um bebê de 8 meses. Nesta terça-feira (19), após ser presa pela Polícia Militar, ela havia negado e dito que jamais mataria o próprio filho. Nesta quarta-feira (20), no entanto, em depoimento à Polícia Civil, ela confessou ter agredido a criança até a morte.

A mulher afirma que teve um surto, em virtude de ter ingerido bebidas alcoólicas e drogas, resultando na violência contra o próprio filho. A criança foi encontrada morta no dia 9 de fevereiro, dentro de um apartamento no bairro de Nova Descoberta. Laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia indicaram morte por traumatismos crânio-encefálico.

O depoimento de Josenilde Lopes foi dado ao delegado Sílvio Fernando, que investiga o caso. Como essa foi a versão oficial colocada no papel pelo delegado, Josenilde deverá agora ser indiciada pelo crime de homicídio. Hoje, ela encontra-se detida no Centro de Detenção Provisória Feminino de Parnamirim, localizado no bairro de Nova Parnamirim.

Ainda esta semana, o delegado Sílvio Fernando irá solicitar que a prisão de Josenilde Lopes seja convertida de temporária para preventiva, de forma que ela continue presa até que a Justiça determina se ela deverá aguardar o julgamento em liberdade ou detida.

Portal BO/Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa

Nenhum comentário :

Postar um comentário