segunda-feira, 21 de janeiro de 2013





Deu no Facebook 


Este texto escrito por Cyrus Benevides em sua Página Social me chamou a atenção pela beleza como ele descreve o valor do ser humano. Numa leitura de aproximadamente dois minutos apenas, podemos crescer o suficiente para reconhecer a importância de um velho amigo... Que patente, graduação e dinheiro muda o comportamento apenas de verdadeiros "Bestas" que pensam que estrelas no ombro, pilhas de certificados e dinheiro no bolso pode fazer deles pessoas imortais independentes de tudo e de todos.

Grande leitura - Confira:


A definição de Autoridade é uma espécie de poder continuativo no tempo. Esse fim de semana passei na praia de Tibau, local dos muitos veraneios de minha vida. E lá encontrei uma autoridade. Um grande homem que vende picolé há mais de 30 anos.

Nossa amizade vem desde os portões do colégio das freiras de Mossoró, lugar onde “negão” permanece trabalhando até os dias atuais. Vi em seus olhos o cansaço natural do tempo. Os cabelos continuam longos e ondulados, porém grisalhos. Eu nunca soube ao certo o seu nome de batismo. 

Os anos me ensinaram que muitos doutores passam longe de serem autoridades da vida. Negão não chegou a ser Presidente do Supremo Tribunal Federal. Sequer teve oportunidade de adentrar uma escola. Como se seu destino, estivesse traçado aos portões. Um picolêzeiro que há décadas vende seu produto com zelo e dignidade.

Quando pedi para tirar essa foto, para ser postada na internet, o meu amigo “negão” disse: - Só as autoridades! 

Não sabe ele, o quanto é detentor de todas as honras e continências. Por mais que a sociedade só consiga enxerga-lo como um simples vendedor de picolé.

Crônica escrita por Cyrus Benavides
https://www.facebook.com/cyrus.benavides

Um comentário :

  1. O verdadeiro valor de uma pessoa é o seu caráter. Não é o dinheiro ou a posição que ocupa.
    Muitos tem um milhão e não valem nem um tustão; outros não tem um tustão e valem muito mais que um milhão. E. S. S.

    ResponderExcluir