segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Comportamento de Yago 
Instinto ou Negligência dos pais?

Yago - Uma criança com de 12 anos de idade que perambula pelas Ruas da Cidade de Macau cometendo pequenos furtos- A população já não aguenta mais as ações criminosas praticadas por ele, e já partem para fazer justiça com as próprias mãos. Tal comportamento nos leva a questionar: Instinto para o crime ou Negligência dos pais? A Polícia, o Conselho Tutelar, a vara da infância e da Juventude, a população em si  já não tem mais o que fazer diante de suas perversidades no crime.


Faca usada pelo homem 

O adolescente conhecido por Yago, viciado em droga e acusado da prática de inúmeros furtos e até pequenos assaltos na Cidade de Macau-RN, quase foi assassinado na tarde desta segunda- feira (14), ocasião que tentou fazer um furto a uma residencia.

O Proprietário que não foi identificado reagiu a ação do menor usando uma "faca de serra" chegando a atingir Yago apenas de raspão no pescoço, que foi socorrido por um agente de proteção infantil que passava no momento do delito. Inclusive o próprio Agente também interferiu na confusão evitando uma tragédia maior. 

A pessoa a quem Yago tentou furtá-lo ficou bastante nervoso, podendo assim, ter matado o menor. A arma do crime foi levada para a delegacia, e a pessoa não identificada acusada da tentativa de homicídio contra o menor será localizada e ouvida pela a autoridade competente.

______________________________________________________________

ATENÇÃO - A Matéria abaixo foi postada por nosso Blog há quase dois anos atrás, em  5 de julho de 2011, quando Yago chegou em João Câmara pedindo ajuda aos Policiais Militares na sede da 2ª CIPM. Na ocasião a criança foi apresentada ao 3º Sgt PM Sandra que acionou os órgãos de proteção a criança para acompanhá-lo. 

Na época ele se apresentou com as Iniciais F.S.S dizendo ter 11 anos, o qual negou o Nome para os agentes de proteção. Naquele momento ninguém sabia a realidade do menino, só após contato com o Conselho Tutelar da Cidade de  Macau foi que o Conselheiro Tutelar Rideilson Araújo (Déa) , a Assistente Social Gilmária Oliveira e o Psicólogo Edney Francleber  ficaram informados da vida pregressa do menor.

 Leiam na Íntegra:


CRIANÇA PROCURA A 2ª COMPANHIA
DE POLICIA EM JOÃO CÂMARA
E PEDE AJUDA


Nesta manhã (05), o menor F.S.S de 11 anos, filho de Francisco Cardoso e Yara Barbosa da Silva, residente na cidade de macau procurou policiais da 2ª CIPM e pediu ajuda para retornar para casa.



Segundo ele, fugiu de casa com destino a Natal, mas não conseguiu encontrar o local desejado, resolvendo então voltar para sua cidade de origem. A criança não apresentava sinais de maus tratos, sabia se expressar bem e estava aparentemente tranquilo.

Policiais PM's que estavam de plantão na Central de Emergência da 2ª CIPM, receberam a criança por volta das 09hs da manhã,  que o apresentou ao Sargento Sandra, que por sua vez contactou com o conselho Tutelar da cidade de João Câmara e comunicaram a ocorrência.

O representante do Conselho Tutelar Rideilson Araújo (Déa) compareceu ao local e notificou o caso. A Secretaria de Ação Social do município enviou dois profissionais do CREAS para acompanhar a criança, foram eles;

A assistente Social Gilmária Oliveira e o Psicólogo Edney Francleber ( Ambos do CREAS), os quais ouviram a criança e junto com o conselheiro Déa e  tomaram providências junto ao conselho Tutelar da cidade de Macau no sentido de devolvê-la ao seio da família.

A Criança foi acompanhada pelo conselho 
tutelar da cidade de João Câmara e também 
por profissionais do CREAS

Nenhum comentário :

Postar um comentário