terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CABO JEOÁS RESPONDE MAIS UM IPM
 DESTA VEZ POR PRÁTICA DE SINDICALISMO


Na manhã desta terça feira, 29, na sede do 3º BPM, o Cabo Jeoás Santos foi ouvido em Inquérito Policial Militar (IPM) por acusações de prática de sindicalismo enquanto esteve a frente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN. O inquérito tem como encarregado o Major Joe Weider que apresentou os fatos que deram inicio ao procedimento.



Segundo consta nos autos, uma denuncia formulada por um soldado e supostamente sua advogada apresentaram recortes de jornais e imagens das mobilizações que Cabo Jeoás Santos participou em defesa da categoria. 

O Inquérito, segundo o Maj Joe Weider, apurará possíveis transgressões disciplinares ou crimes cometidos e posteriormente encaminhado ao Comando da PM e remetido a justiça. “Continuo de cabeça erguida, pois a consciência e o espírito me fazem saber que minha atitude de coragem são para poucos mesmo. Enfrento essas adversidades com naturalidade e certeza que estamos mudando a história de nossa instituição e de um País. 

A acusação deste Inquérito Policial Militar é de agir como sindicalista, veja bem, de ter consciência de classe, de pensar, de falar a verdade, de representar a categoria, de reivindicar melhorias salariais, de condições de trabalho e de enfrentar as injustiças. 

"A LUTA pelos direitos, por dignidade e valorização profissional me rendem por um lado uma esperança de transformação num futuro próximo e por outro lado Exclusão, Prisão e Inquéritos Policiais Militares. Tenho certeza que minha luta tem beneficiado muitas pessoas e tem contribuído para a melhoria de minha instituição Policia Militar.

 Me orgulho dentre tantas coisas de através de muita dedicação e trabalho, recuperar uma entidade e fazê-la realmente representativa. Quem recorda da Associação dos Cabos e Soldados a 20 anos atrás? Com apenas 400 associados, uma entidade afogada em 1 milhão de reais em dívidas? Em verdadeiro descrédito. Hoje, com mais de 5 mil associados, é uma referência Nacional e Estadual na representação da categoria e responsável pela condução dos processos de reivindicação. Atende a aproximadamente 2 mil pessoas por mês e ainda é quem chega nos momentos de tristeza e de dificuldade da nossa família Policial Militar. 

A minha consciência, o espírito de liberdade e a certeza que vivo num País democrático me respaldam a continuar lutando, mesmo as vezes pensando que estou vivendo em outro tempo que era proibido LUTAR!"desabafou o Cabo Jeoás Santos em texto nas redes sociais. 

Cabo Jeoás Santos tem participado como representante da Associação Nacional dos Praças de diversas lutas em outros Estados da federação e atualmente responde em processos na justiça da Bahia e de Roraima por defender sua categoria e reivindicar melhorias e mudanças na Instituição.

Cabo Jeoás

Nenhum comentário :

Postar um comentário