quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Google homenageia Luiz Gonzaga
 pelos 100 anos de seu nascimento 

O Google usou seu logo para homenagear o centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, nesta quinta-feira (13). Luiz Gonzaga tem sido homenageado em todo o país por seus 100 anos, que, se estivesse vivo completaria nesta quinta-feira, 13 de dezembro.


O Fantástico, da Rede Globo, apresentou uma série que estreou no dia 30 de setembro em homenagem ao sanfoneiro. Um filme contando a história do cantor também celebrou o centenário, Gonzaga de pai para Filho, dirigido por Breno Silveira, entrou em cartaz em outubro nos cinemas de todo Brasil. 

Nesta quinta-feira (13), data em que o centenário se completa, Gonzaga recebe homenagens em sua terra natal, Pernambuco. No teatro Luiz Mendonça, zona Sul de Recife, o escritor Sinval Sá vai lançar às 18h uma nova edição de seu livro "O sanfoneiro do Riacho da Brígida", que foi a primeira biografia de Luiz Gonzaga, lançada na década de 60.

Às 20h, no mesmo teatro, será lançado um selo comemorativo nos Correios. A arte ilustrativa dos selos foi feita pelo artista Jô Oliveira, que se baseou na música Asa Branca para falar da vida do sanfoneiro. Serão 300 mil exemplares desse selo. 

As obras de Gonzagão falam da vida, cultura e da geografia nordestina, mapeando assim seu principal personagem, o sertanejo. O cantor e sanfoneiro foi um dos principais responsáveis por difundir a música popular brasileira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário