segunda-feira, 5 de novembro de 2012

 Pelos homens e mulheres cumpridores 
da lei  e vítima da sociedade criminosa
eu escrevo o meu pensamento

Talvez meu ponto de vista referente à onda de crimes contra os guardadores da noite em todo Brasil nem seja lido por quem eu gostaria que lê-se. Talvez este meu “textinho” nem tenha forças para chamar a atenção de quem eu gostaria que chamasse, para que se conscientizasse que se faz necessário a elaboração de um plano emergencial para combater a criminalidade contra policiais em nosso país. No entanto, desabafo neste pequeno texto para acalmar meu coração, que está demasiadamente entristecido com os extermínios de PMs. Em São Paulo são quase 100 tombados, no RN quase 10 só este ano. Proporcionalmente estamos no páreo, concordam?


É inacreditável como os nossos governantes, se  portam diante de uma situação que em qualquer lugar do mundo, seria entendida como afronta ao estado de direito. 

Quando nós policiais militares deixaremos de ser tratados como um mal necessário?A lei foi feita para proteger os cidadãos trabalhadores que produzem, que pagam impostos, que estudam e que de alguma forma contribuem para o crescimento da comunidade e do pais, no entanto ao meu modo de ver, estão servindo mais aos interesses dos criminosos, é ultrajante que uma minoria ( juristas e deputados) conseguiram subjugar através de leis ineficientes, a maioria.

Entendo que a sociedade também tem sua parcela de culpa, ao não fazer nada, uma vez que basta que os homens bons não façam nada para que o mal triunfe. Vamos acordar governantes, traçar melhorias voltadas para a segurança pública de nosso país, não só para os que dormem tranquilamente enquanto o ladrão dribla a polícia e adentra pelo teto, mas também para os que protegem enfrentado a chuva e o frio nas madrugadas para dá proteção. 

Ato público pelo direito a vida... Direitos humanos para PMs assassinado... condições de trabalho e "carta branca" para PM trabalhar na identificação destes bandidos. Só isso!  Sargento Sandra

Nenhum comentário :

Postar um comentário