terça-feira, 6 de novembro de 2012


Dia Nacional de Prevenção e 
Combate à Surdez

 Participe da II Caminhada em Promoção a Saúde Auditiva e Combate a Surdez - O objetivo é alertar a população sobre educação auditiva no RN

No dia 10 de novembro será comemorado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez. A Campanha Nacional da Saúde Auditiva pretende levar informação e educação sobre saúde auditiva para população.

A perda auditiva é uma das deficiências mais comuns na população brasileira. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Otologia, de cada mil crianças nascidas no país, três a cinco já nascem com deficiência auditiva. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que mais de 15 milhões de brasileiros têm problemas auditivos.

A surdez pode se desenvolver de diversas maneiras. Quando genética, pode ser detectada nos primeiros dias de vida e tratada com sucesso. O teste da orelhinha – um exame rápido e indolor – pode resgatar a audição em quase 100% dos casos, se realizado nos primeiros seis meses de vida. 

Na terceira idade, mesmo com o envelhecimento natural dos órgãos, é possível conviver com a perda auditiva, buscando tratamentos para melhorar a qualidade de vida. O problema é mais perceptível após os 65 anos.

Informações: Corpo de Bombeiros/RN

Nenhum comentário :

Postar um comentário