segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Soldado da PM é baleado
 na cabeça na zona Norte

Policial Galdino foi socorrido em estado grave para o Hospital Santa Catarina.

Um soldado da Polícia Militar foi baleado, no final da manhã desta segunda-feira (29. O policial, identificado até o momento pelo nome de Galdino, estava na rua Cruzeta, no loteamento Brasil Novo, na zona Norte de Natal, quando bandidos foram até o local e atiraram contra ele. A vítima estava em frente a um estabelecimento comercial, ao lado da residência dela.

Segundo informações repassadas pelo sargento Eclésio, do 4º Batalhão da Polícia Militar, o soldado Galdino não estava de serviço e teria sido vítima de um atentado. Ainda não se sabe, no entanto, qual teria sido a motivação. A dupla que atirou contra o policial estava em uma motocicleta modelo Falcon, de placa não identificada.

Soldado Galdino foi atingido por um tiro na cabeça. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital Santa Catarina, também na zona Norte de Natal. Neste momento, várias equipes da PM realizam diligências naquela região da cidade para tentar localizar os dois suspeitos de atirar contra o policial.

____________________________________________________________________

Presos de Alcaçuz fazem aula de violão

Projeto tem como finalidade humanizar a pena, resgatar os valores éticos e morais.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, está desenvolvendo o Projeto ‘Som que Liberta’ que oferece aulas de violão aos detentos. O projeto teve início neste mês de outubro.

O projeto tem como finalidade humanizar a pena, resgatar os valores éticos e morais do reeducando, resgatar a dignidade e a auto-estima, e colaborar para a execução do tratamento penal adequado do cidadão recluso.

As aulas são ministradas pelo agente penitenciário e músico Daniel Ribeiro. Inicialmente, as aulas de violão são ministradas uma vez por semana para duas turmas com cinco presos cada. Os instrumentos foram doados em 2009 por uma professora americana de música. De acordo com a diretora de Alcaçuz, Dinorá Simas, a ideia é expandir o projeto para que mais internos participem.

Portal BO

Nenhum comentário :

Postar um comentário