terça-feira, 2 de outubro de 2012

Diário de Natal anuncia
fim da versão impressa

O jornal Diário de Natal, o segundo mais antigo veículo de comunicação impresso em circulação no Rio Grande do Norte, vai continuar a existir apenas na edição online.

A decisão de fechar a edição impressa foi tomada em Brasília, pela presidência dos Diários Associados. Todas as operações administrativas, financeiras e industriais do Diário de Natal já estavam centralizada em Recife, junto ao Diário de Pernambuco, desde 2010, quando uma primeira reforma mudou o formato da edição impressa, de stand para tablóide, e substituiu 80% da equipe da redação.

As razões da decisão, segundo fontes ligadas à atual administração do DN, foram econômicas, em função dos resultados financeiros negativos registrados nos últimos anos. As obrigações trabalhistas com os funcionários desligados, garantiu uma dessas fontes, estão sendo honradas, assim como os compromissos com fornecedores. Foi mantida, apenas, uma equipe de jornalistas que ficará encarregada do site do DN na internet.

O acervo do jornal, arquivos de textos, edições e fotografias, será mantido. A mudança administrativa e a decisão de manter apenas a edição digital ocorre quando um projeto de digitalização de todo o acervo estava em andamento. Na medida do possível, segundo a direção dos Associados, esse projeto será mantido e aberto às consultas e uso de instituições de ensino e pesquisas.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário