terça-feira, 25 de setembro de 2012

Projeto de Lei de Promoções de Praças prevê nível superior para ingresso na PMRN

O Projeto de Lei Complementar que tramita nos corredores da Polícia Militar e que diporá sobre o Regime de Promoção das Praças da PMRN e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, prevê em um de seus artigos a exigência de curso superior para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do RN.

A mudança poderá por fim aos anseios de vários candidatos detentores de nível médio e que desejam ingressar na PMRN. Caso aprovada antes da realização do próximo concurso, a mudança afetará os candidatos de nível médio que vêm intensificando seus estudos e que desejam ingressar na PM e no CBM.

O desejo de mudança no nível de escolaridade de ingresso nas Instituições Militares do RN é antigo e seus defensores acreditam que a categoria possa ser mais valorizada.

No entanto, apesar do desejo de mudança na legislação, a Lei de Promoções de Praças ainda poderá demorar um pouco para ser aprovada, dando uma perspectiva de um último concurso de nível médio para as Instituições Militares do RN.

Portal BO/Por Soldado Glaucia

Um comentário :

  1. hoje em dia temos um grande exemplo de polícia militar bem valorizada o ronda do quarteirão ce. que hoje tem Toyota Hilux SW4 com computador a bordo que permite um tempo de resposta de 5 min para atender ocorrências pois as viaturas do ronda do quarteirão ficam limitadas a um perímetro de 1,5 km a 3 km quadrados. Como as viaturas são compostas por GPS, as mesmas ficam restritas a esse perímetro delimitado pelo comando operacional. Uma "cerca eletrônica" registra se a viatura sair do seu perímetro. Todas as viaturas são monitoradas em seus deslocamentos.
    hoje um PM de Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará recebe uma remuneração de R$ 1.606,01 com o reajuste que foi feito a pouco tempo um Soldado da Polícia Militar do Ceará CE receber cerca de R$ 2.200,00

    o que precisa ser feito no rio Grande do Norte é da mais valor ao trabalho da PM e mudar o Estatuto e o Código Disciplinar da Polícia Militar

    Estatuto dos Militares estaduais do Ceará ( Lei estadual nº 13.729/2006. Alterada Pela Lei nº 13.768/2006, Nº14.113/2008.nº 14.930/2011.nº14.931/2011,n14.933/2011 e lei complementar nº 93/2011)
    Art. 149.
    III.
    a) de soldado para cabo : mínimo 7 anos na graduação de soldado e no máximo 8 anos.
    b) De cabo a primeiro-sargento: mínimo de 4 anos na graduação e no máximo 6 anos
    c) De primeiro-sargento a subtenente mínimo de 2 anos na graduação de primeiro-sargento
    d)


    Tenho 20 anos se Deus permitir vou o próximo concurso da Polícia militar do rn.
    Se Deus permitir vou passa mais não pretendo seguir carreira militar na PM do RN, quando abrir um novo concurso no Estado do Ceará, passando vou pedir o desligamento da polícia Militar do RN. Pois no Estado do Ceara as Condições de trabalho e de Promoções são melhores.

    Não é mudando o nível de escolaridade para o 3º grau que se vai conseguir melhores condições de trabalho e de Promoções, para consegui melhores condições de trabalho tem quer mudar o Estatuto e o Código Disciplinar da Polícia Militar.

    ResponderExcluir