quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Major Fernandes recebe a visita do CMT 
Do 17º GAC em Macau-RN

A visita a 1ª CIPM em Macau aconteceu na manhã de ontem (12). O Cel. Allemany é comandante do 17º GAC - Grupo de Artilharia de Campanha em Natal, e responsável pela IGPM (Inspetoria-Geral das Polícias Militares). O Oficial do EB destacou ainda o apoio do EXÉRCITO a Polícia Militar, com cursos disponíveis para policiais.


 Na oportunidade o Major QOPM Fernandes fez algumas explanações acerca da realidade da 1ª CIPM. Ambos discutiram assuntos referentes ao cotidiano militar, instruções, cursos, e treinamentos diversos.

IGPM - A Inspetoria Geral das Polícias Militares (IGPM) é um órgão do Exército Brasileiro; cujo objetivo é coordenar e conduzir, de acordo com a legislação vigente, ações de controle sobre as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares. 

 CapitãoVeigas (EB) - Ajudante de ordem do coronel Allemany (EB)

 É da competência do Exército Brasileiro proceder inspeções regulares com objetivo de verificar, para fins de controle. O controle da organização e legislação, dos efetivos e de todo material bélico das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares; tais como:
  • Armamento; 
  • Munição; 
  • Material de Motomecanização; 
  • Material de Comunicações; 
  • Material de Guerra Química; 
  • Material de Engenharia de Campanha.
 Após a reunião, o Major Fernandes convidou o Coronel para
 conhecer as instalações do quartel e também o material bélico
 pertencente à OPM.  À dir. Anselmo (Cmt da Guarda Municipal de Macau)
  Coronel Allemany (Cmt do 17º GAC),  Major QOPM Fernandes (Cmt da 1ª CIPM)
e Tenente Silva Neto (Subcmt da 1ª CIPM - Macau/RN)

Sobre o Coronel Allemany - O Comandante Edson Allemany dos Santos é natural de Osasco (SP) incorporou-se as fileiras do Exército em 1985, na Academia dos Agulhas Negras. Possui mestrados em Operações Militares e em Ciências Militares. Em Natal, viabilizou a implantação do Projeto “Pelotão Jovem”, que atua junto aos jovens em comunidades carentes, buscando o afastamento das ruas e incutindo noções de cidadania e civismo, além de proporcionar atividades voltadas a formação educacional e o bem estar físico. Diante desses feitos, o coronel EB Allemany foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Natal por seu valoroso trabalho.

Nota do Blog: Parabéns Coronel Allemany! Bem oportuno o reconhecimento da CMN.

Nenhum comentário :

Postar um comentário