segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Detento é assassinado dentro
da penitenciária de Alcaçuz

O detento Ivanildo Batista de Farias, 24 anos, foi morto a golpes de arma branca, na noite de ontem (9), na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde cumpria pena por assalto à mão armada. O assassino já foi identificado.

"Miolinho" (Foto à direita), como era apelidada a vítima, estava no que chamam de "adaptação" e foi assassinado pelo detento Antônio Fernandes de Oliveira (à esquerda), chamado no presídio por "Pai Bola", condenado por homicídios, inclusive, dentro do presídio.

A diretora do presídio, Dinorá Simas, afirmou que os dois detentos estavam na cela chamada de "adaptação", que abriga presos recém-chegados à penitenciária, bem como aquele presos que cometem faltas greves.

"Pai Bola" cumpre pena por homicídio cometido em 2005 na cidade de Jucurutu, na região do Seridó, e em 2009 também foi acusado de ajudado a matar dentro de Alcaçuz o detento Francinildo de Oliveira, conhecido como Ciclone. O outro acusado do crime, na época, Ney Armstrong Aravena.

De acordo com informações da administração da penitenciária, o preso chegou a ser socorrido, mas morreu ainda na unidade prisional. Um delegado da Polícia Civil será deslocado para a unidade prisional, onde vai ouvir o detento.

Esse mesmo detento Antônio Fernandes, autor do homicídio, é apontado como responsável por três assassinatos dentro da penitenciára Estadual de Alcaçuz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário