quarta-feira, 4 de julho de 2012

O friozinho na Capital Potiguar
 e Parte do RN muda as vestimentas

As chuvas que têm caído em Natal nas últimas semanas, apesar de ter dado uma trégua nos últimos dias, têm deixado a cidade com um clima mais ameno e com uma sensação térmica de frio. Homens de mangas longas, mulheres usando casaco, um comportamento atípico dos moradores da tradicional "Cidade do Sol".  

Mas será que essa sensação térmica pode ser considerada frio? De acordo com o gerente de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Gilmar Bristot, apesar de o Estado estar vivendo até o dia 20 de setembro o período invernoso, o clima mais ameno pode até parecer, mas não configura necessariamente frio.

Segundo os dados climáticos da Emparn, a temperatura mínima tem variado de 21 a 22 graus Celsius, já a máxima tem oscilado entre 26 e 27 graus. "A máxima chegou a diminuir um pouco realmente, o que deu essa condição de ter mais dias nublados do que de sol, dando uma sensação térmica de que esteja mais frio.

A variação para baixo de 1 a 2 graus é o que dá essa sensação térmica de frio, mas isso varia muito de pessoa para pessoa. É uma situação muito particular depende de como cada um consegue se adaptar mais a essa variação", explica Bristot, acrescentando que o vento acima do normal, principalmente durante à tarde, influencia também na sensação térmica, normalmente a partir das 15h .

Nenhum comentário :

Postar um comentário