segunda-feira, 2 de julho de 2012

Força Nacional de Segurança é autorizada
 a atuar no Rio Grande do Norte,
Amazonas e Tocantins

O Ministério da Justiça autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Norte, Amazonas e Tocantins, para prestar apoio técnico e operacional em aviação policial.

A autorização foi feita pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, segundo portaria publicada nesta segunda-feira (2) no Diário Oficial da União.

A Força Nacional irá aos estados para fazer a capacitação de profissionais de segurança pública em operação de aeronaves e radiopatrulhamento aéreo, para combate a incêndios, auxílio em catástrofes, resgate de vítimas, transporte médico e de autoridades. As atividades estão previstas para durar 120 dias, mas podem ser prorrogadas segundo determinação do ministério.

A Portaria No- 1.301 - 29 de Junho de 2012 Determina:


O emprego da Força Nacional de Segurança Pública nos Estados do Amazonas, Tocantins e Rio Grande do Norte para prestar apoio técnico-operacional em aviação policial.

...Art. 1º Autorizar o emprego da Força Nacional de Segurança Pública, FNSP, nos estados supra referenciados, em caráter episódico e planejado, para prestar apoio técnico-operacional em aviação policial, em consonância com as corporações estaduais envolvidas, atendendo às solicitações dos governadores daqueles estados expressos nos Ofícios nº 27/2011-GE (Amazonas), nº 038/2011-GE (Rio Grande do Norte) e nº 228-GG (Tocantins)...

JOSÉ EDUARDO CARDOZO

*Com informações da Agência Brasil

Nota do Blog: Esperamos que esta investida da Força Nacional no RN não seja uma estratégia do Governo estadual  como forma de "prevenção" , temendo uma reação dos policiais no não cumprimento do Subsídio que está previsto para o  próximo mês de julho, estabelecido na Lei Complementar. Na verdade estamos confiando na palavra da governadora. O descumprimento seria decepcionante para toda massa Policial Militar do RN. Digamos assim, FRUSTANTE!

Nenhum comentário :

Postar um comentário