segunda-feira, 11 de junho de 2012

VOVÓ BOA NO TIRO
 
Idosa de 87 anos mata ladrão dentro
 de casa no Rio Grande do Sul

Uma idosa de 87 anos matou um assaltante que invadiu sua casa em Caxias do Sul, no interior do RS, na tarde de sábado (9).

Brigada Militar auxiliando os peritos na remoção do corpo do meliante

O incidente aconteceu por volta das 17h, quando um homem tentou invadir um prédio da cidade. Ele tentou entrar pela janela do primeiro andar, forçando, mas não conseguiu. Depois, ele arrombou o portão do prédio, subiu até o segundo andar e quando estava em frente ao apartamento da idosa, que mora só, foi atingido pelo tiro, disparado por um revólver calibre 32.

A própria idosa chamou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando a ambulância chegou, no entanto, o invasor que levou 03 tiros já estava sem vida.

A idosa reagiu e atirou contra o peito do invasor. O homem caiu e, mesmo ferido, tentou investir contra ela, daí ela  atirou mais duas vezes na perna dele. Apavorada, ela se refugiou na moradia e telefonou para familiares. A Idosa entregou a arma do crime e prestou depoimento à noite no plantão da 2ª Delegacia de Pronto-atendimento (2ª DPPA). Como a princípio o caso se trata de legítima defesa, ela responderá ao inquérito em liberdade.

A Brigada Militar (BM) foi acionada em seguida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar o arrombador, mas ele não resistiu. Peritos encontraram uma faca e um molho de chaves da moradia nas mãos do invasor. Ele não portava documentos, sua identidadeainda não está confirmada. Supostamente, a intenção dele era furtar objetos da residência.

O revólver era mantido no apartamento como herança de família e estava municiado. Parentes da idosa afirmam que ela nunca havia usado a arma.

Zero Hora /Polícia Municipal do Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário