sábado, 16 de junho de 2012

Resumo do processo do concurso  para
soldados 2005 que está rendendo
uma longa briga  judicial

O coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, então comadante da PM, lançou o edital para o concurso de soldado em 18 de novembro de 2005. O certame previa 1 mil vagas para serviço em Natal, Macaíba, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Assú, Macau e Nova Cruz.

1 - O certame ocorre em quatro etapas: exame intelectual, exame de aptidão física, exame médico e curso de formação. Todas as etapas são eliminatórias e o candidato só é considerado soldado após a conclusão do curso. (Foram formadas várias turmas)

2 - Então, cerca de 820 candidatos aprovados no exame de aptidão física reclamam a convocação para a continuidade do concurso. Questões envolvendo a extinção do certame em virtude do prazo são discutidas na Justiça.

3 - Em 2010, Glauber Lucena Henrique e Carlos Eduardo Oliveira de Sousa ingressaram na Justiça alegando que candidatos supostamente classificados com notas iguais ou inferiores estariam sendo convocados para outras etapas do concurso.

4 - No final do mês de maio passado, a juíza Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos determinou que o Comando-geral da PM juntasse aos autos a classificação geral e os resultados dos exames de aptidão física. Assim como apresentava cronograma para a realização das demais etapas.

5 - Para a juíza, os candidatos melhor classificados que Glauber e Carlos Eduardo também serão beneficiados pela decisão. Procurador-geral do Estado discorda e diz que há jurisprudência em casos similares.

Nenhum comentário :

Postar um comentário