sábado, 16 de junho de 2012

CFSD

De acordo com os trâmites
há possibilidade do Curso de Formação de
Soldados acontecer no 2º Semestre 2012

PM: audiência definirá convocação - O Governo do Estado optou por não recorrer da decisão tomada pela juíza Ana Cláudia Segundo da Luz e Lemos, da 3ª Vara da Fazenda.

No final do mês de maio passado, a magistrada determinou a seqüência do curso de preparação para soldado da PM em uma ação impetrada por dois candidatos aprovados no concurso, realizado no ano de 2006. Mais de 800 candidatos ainda aguardam a convocação do Estado para dar continuidade e poder atuar como soldado PM. Ainda não se sabe, no entanto, quantos serão beneficiados pela decisão e há dúvidas sobre a validade do que foi decidido pela juíza Ana Cláudia.

Comando da Polícia Militar admite que hoje necessita de um reforço de 1.640 soldados, além de 1.300 cabos e 800 sargentos

O Governo do Estado, através do procurado-geral Miguel Josino, disse esperar uma audiência para que tudo seja esclarecido. Enquanto isso não ocorre, o comandante-geral da Corporação, coronel Francisco Araújo, prepara os documentos para juntar aos autos do processo.  A magistrada determinou que o Comando-geral apresentasse a lista geral de classificação, assim como o resultado da 2ª fase, que foi o teste de aptidão física. A juíza também determinou que em um prazo de 30 dias o coronel Francisco Araújo apresentasse o cronograma de realização das demais etapas do certame.

 "Deixamos que a juíza esclareça o ponto de quantos serão convocados para as demais etapas do concurso", disse o procurador-geral Miguel Josino.

Polícia tem tem hoje 1.640 vagas abertas para soldados

Enquanto se discute quantos candidatos irão participar das próximas etapas do concurso da Polícia Militar, as vagas para diversos cargos na Corporação permanecem abertas. Mais que isso, o Comando-geral admite a necessidade de reforço de efetivo. Hoje, há 1.640 vagas abertas a serem ocupadas por soldados. Ainda há outras 1.300 para cabos e outras 800 para sargentos, aguardando promoções de soldados e cabos para ocupá-las.

Além das vagas abertas destinadas aos praças, ainda há vagas abertas a serem preenchidas por oficiais PM. São 80 vagas para o Curso de Formação de Oficiais que ainda não há previsão de serem ocupadas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário