segunda-feira, 4 de junho de 2012

Policial Militar atingido
durante festa se recupera bem
 e esclarece confusão

O policial militar Márcio Albuquerque Firmo de Souza se recupera bem dos ferimentos decorrentes do disparo de arma de fogo que o atingiu.

O soldado lotado na Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) foi alvejado durante uma festa em uma casa de shows na zona Norte de Natal na madrugada do sábado (2). A bala ficou alojada em seu pulmão e os médicos decidiram não retirá-la pelo risco que o procedimento cirúrgico envolvia. O PM encontra-se sob observação no hospital Santa Catarina e conversou por telefone com a equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE.

A confusão que resultou no ferimento do soldado Márcio acabou na morte de outro policial militar: Adriano Lúcio Feliciano da Silva.

Segundo o PM Márcio, foi iniciada uma discussão entre Adriano e outro policial, identificado apenas como Jamilton, dentro do estabelecimento. Márcio falou que foi ao local no intuito de apartar a briga que ocorria. "Houve um desentendimento e fui lá para conversar com eles, tentar apartar e acalmar os ânimos", disse.

Todos os três policiais envolvidos no caso estavam de folga na oportunidade. Ainda não se sabe o que motivou a discussão. "Lá, ouvimos os comentários de que um sobrinho de Adriano havia sido abordado por Jamilton anteriormente, mas não sabemos direito como começou a discussão", disse Márcio. Após a tentativa de apartar, o soldado disse que ouviu o primeiro disparo, que o atingiu. "O primeiro tiro me atingiu. Depois ocorreram outros, que atingiram o Adriano", esclareceu.

O soldado Márcio disse que não viu quem disparou contra ele, mas foi relatado que o autor seria Jamilton. O PM relatou que sente dores, mas está fora de perigo.

Jamilton está detido no quartel da PM em Nova Cruz, a cerca de 100 quilômetros da capital, e teve a arma apreendida. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia de Plantão da zona Norte e, além do processo judicial comum, responderá à sindicância conduzida pela Polícia Militar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário