quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mais informação sobre o tiroteio ontem
(06), no município de Santa Maria

Um dos criminosos, identificados até então somente por "Márcio Cabeção", foi morto com vários tiros. Dois conseguiram escapar pelo matagal.

Veículo Citroen C3 preto, de onde os assaltantes
trocaram tiros com os policiais na madrugada de ontem.
Após cerco feito pela equipe da DEICOR a um grupo suspeito de cometer arrombamentos a caixas eletrônicos no interior potiguar acabou em confronto armado nas proximidades de Santa Maria, a 68 km de Natal, na madrugada de ontem. O taxista Gilson Antônio do Nascimento, 31 anos, suspeito de ir resgatar o grupo, foi detido na cidade vizinha de Riachuelo. Ele revelou que o irmão, Genilson Antônio do Nascimento, era um dos envolvidos no confronto com a Polícia.

O delegado Normando Feitosa, da Deicor, explica que a polícia vinha monitorando há cerca de dois meses as atividades desse grupo. Na terça-feira, a partir de investigações, foi descoberto que o bando iria arrombar caixas eletrônicos na cidade de Umarizal. Montou-se, a partir de então, um cerco aos criminosos em Santa Maria. Policiais da Deicor cercaram o Citroen C3 preto, placas LZU 9501, usado pelos bandidos, na BR 304, próximo à Santa Maria, por volta das 0h40 de ontem.

"Quando se viram cercados, os criminosos frearam o carro bruscamente e saíram da estrada. Quando pararam, abriram fogo contra nós, eles estavam usando revólver, pistola e uma arma longa, provavelmente um fuzil", acrescenta o delegado" Relata o delegado.

Buscas

Antônio do Nascimento, 31 anos,
taxista e irmão de um dos assaltante,
iria resgatar o grupo. Foto: João
Várias buscas foram feitas pela zona rural do município no intuito de encontrar os foragidos, mas sem sucesso. Segundo Normando Feitosa, durante as buscas, um táxi foi abordado na estrada que liga as cidades de Riachuelo e São Paulo do Potengi. "Perguntamos ao taxista o que estava fazendo ali, parado na estrada. Ele afirmou que viajava de Natal para Mossoró e estaria descansando".

No entanto, conforme o delegado, um celular foi encontrado dentro do veículo usado pelos demais criminosos com uma foto do taxista. Esse, então, revelou que era de seu irmão. "Certamente ele iria resgatar o irmão e os comparsas". Ainda conforme Normando, Gilson Nascimento já respondeu na Justiça por assalto, assim como o irmão, Genilson.

 No carro dos criminosos, que inclusive era roubado, foram encontrados um colete à prova de balas, dois capuzes e várias ferramentas que seriam utilizadas para abrir terminais bancários. As investigações prosseguem para se identificar e encontrar os demais envolvidos.

DNonline

Um comentário :

  1. Sargento Tavares
    RR - Polícia Militar do Paraná
    Na condição de especialista em Segurança Pública tendo passado pelo Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, com curso no COE da Polícia Militar do Distrito Federal, Curso de Psicologia da Segurança Forense pelo Exército Brasileiro, só de ver o biotipo da fisionomia desse sujeito da foto jamais eu erraria em ver que ele tem culpa no cartório, parabéns pelo belo trabalho dos companheiros da PCRN

    ResponderExcluir