terça-feira, 5 de junho de 2012

Declaração de Atriz Potiguar
 motiva nota do Governo do RN

A Atriz potiguar Tititina Medeiros manifestou-se acerca do trato para com a cultura potiguar, em entrevista publicada no último sábado no site do jornal Folha de S. Paulo (Folha.com). O assunto ganhar repercussão imediata e ser disseminada pelas redes e mídias sociais do RN, e também pela imprensa.

Comentando sobre seu papel na novela Cheias de Charme, lá pelas tantas veio à questão:

"E como está o circuito cultural em Natal?".

"Está muito sofrida a cultura do meu Estado. Quando há festivais as casas de espetáculo têm, em media, 80% de público, mas estamos num lugar muito triste porque a prefeita destruiu nossa cidade. E ainda entrou uma governadora igual. (...) O que nos mantêm são os editais públicos, e como o grupo já tem uma história a gente consegue sobreviver. (...) O público potiguar nem sabe que existe tanta gente boa (...)

O Governo do RN se posiciona:

As declarações da atriz motivaram nota do Governo do RN através da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Cultura.


"O Governo do Estado e a SECULTRN (...) juntam-se ao sentimento de todos os potiguares na manifestação sincera do orgulho comum de ter grandes artistas destacando-se no cenário local, nacional e internacional - a exemplo da atriz Titina Medeiros - e reafirma seu compromisso de sempre apoiar, incentivar e divulgar ações culturais que valorizem a nossa cultural, ao mesmo tempo tão plural e ímpar".

O sucesso de Titina Medeiros, que também vivencia sua primeira experiência na televisão, tem levantado debates em torno da cultura potiguar. Desde que saiu do Rio Grande do Norte rumo ao Sudeste, as boas vibrações dos potiguares são constantes. Afinal, não é todo dia que um artista potiguar recebe um reconhecimento a nível nacional. No caso dela e de toda a equipe do Clowns de Shakespeare, o sucesso veio ainda com os espetáculos que ganharam o Brasil e alguns países devido ao alto nível de sua produção.

Nota do BLOG: Governo Inteligente - Revidar de forma negativa as declarações da atriz seria, digamos assim, "burrice"! Afinal, a atriz só expressou uma realidade, dessa forma só cabia mesmo ao governo do estado declarar apoio, até por que certamente precisará da popularidade da atriz para divulgar a cultura do RN que é muito pobre em divulgação comparando com estados do nordeste como Bahia, ceará e outros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário