quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Comandante Geral da PM é reeleito
Presidente do Conselho Nacional de
Comandantes Gerais para o NE

Desde ontem, 24, está acontecendo na cidade de São Paulo a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

A reunião é o momento para se discutir problemas relativos a área de segurança pública. O evento também é o momento onde cada Comandante apresenta seus projetos relacionados a segurança pública.

A 1ª Reunião está sendo presidida pelo Exmo Sr. Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, estando presente no evento a Secretária Nacional de Segurança Pública a Drª Regina Mink, o Arcebispo Militar do Brasil Dom Osvino José Both e o professor Dr. Em direito constitucional Alexandre Morais, dentre outras autoridades.

Ainda nessa reunião foi realizada a eleição para composição da nova diretoria do CNCG, onde foi eleito Presidente do Conselho Nacional o Cel PM Nazareno da Polícia Militar de Santa Catarina, e o Cel PM Francisco Canindé de Araújo Silva reeleito pela segunda vez consecutiva Presidente da Regional do Nordeste do Conselho.

A reeleição do Comandante Geral da PMRN, o Cel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, foi um fato inédito na história do Conselho pertencente a chapa anterior, foi o único que permaneceu na chapa e foi reeleito presidente da regional nordeste.

O Conselho Nacional de Comandantes Gerais é um órgão consultivo que representa os 54 Comandantes Gerais de Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

A 1ª Reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares acontecerá quinta-feira, 26.

Relações Públicas/PMRN

Nenhum comentário :

Postar um comentário