quarta-feira, 25 de abril de 2012

NIVELAMENTO

CURSO DE APLICAÇÕES TATICAS
POLICIAIS EM ASSÚ

A Polícia Militar Prepara Homens para Guerrear contra o Crime Organizado em várias Regiões do RN, entre elas estão policiais da Região do Mato grande e Região Salineira. Os Alunos do Curso da Força Tática/2012 estão a quase duas semanas confinados em treinamento "Duro". Ontem eles participaram das instruções práticas de tiro.


A instrução foi no estande de tiros do clube de tiros de Assú. Na oportunidade foram realizados mais de 4.000 tiros de pistola 40mm (Armas utilizadas pelos PM's no dia-a-dia), e teve como instrutor os tenentes QOPM PM Montenegro (ASSÚ) e Fernandes (BOPE).

O treinamento de tiro serve para aprimorar o manejo e precisão, bem como, reciclar o policial melhorando suas habilidades táticas.

O Curso é coordenado pelo major Marinho comandante do 10º BPM de Assú.

NOTA DO BLOG; A escolha dos membros que estão participando do treinamento em Natal e Assú é pautada na conduta e experiência profissional, além do potencial para desempenhar tarefas de difícil execução. Em primeiro lugar é preciso que o policial seja voluntário. Ninguém é convocado ao curso por obrigação. Existe acima de tudo uma necessidade de sensibilizar estes policiais militares envolvidos sobre a relevância da disciplina e emprego tático quando do atendimento de ocorrências diversas, bem como da importância do treinamento. ISSO É FUNDAMENTAL PARA QUE O ALUNO SE MANTENHA NO CURSO! QUANDO NÃO ACONTECE A INTERNALIZAÇÃO DESSE PROPÓSITO ELES MESMOS PEDEM PRA SAIR!

Nenhum comentário :

Postar um comentário