sábado, 7 de abril de 2012

CARTA ENVIADA AO BLOG POR LEITOR
( Postada na íntegra)

Em nome dos Macauenses,
Obrigado Major Fernandes

Cara Sandra, sou cidadão macauense e leitor assíduo dos blogs da região. Gostaria de parabenizá-la pela informação e cidadania prestada a população.

Acho que o que estudou digitando nesse momento é tudo o que o verdadeiro cidadão, pai de família e trabalhador esta com vontade de falar, é sobre o trabalho que vem sendo realizado pela Policia Militar. Não podemos esconder que ate pouco tempo, nossa cidade vivia aterrorizada pela bandidagem. Assaltos, furtos, arrombamentos, trafico de drogas e outros crimes mais dominavam a nossa cidade, porém, hoje Macau esta mais tranqüila.

Não estou aqui para julgar trabalho de nenhum dos comandantes que passaram pela nossa cidade, pois cada um contribuiu para a segurança pública, mais nós sabemos que em todas as profissões, uns se destacam mais que os outros. Também sou sabedor que o mérito não é somente do Major Fernandes, pois um grupo só funciona quando todos trabalham em prol desse funcionamento. Mais destaco sim a importância do Major Fernandes pelo seu exercício de liderança a frente da 1ª CIPM e pela motivação que o mesmo passa aos seus subordinados.

Em pouco tempo a frente da 1ª CIPM, foram vários os criminosos que saíram de circulação, destaco os traficantes como os que mais ofendem a população, o traficante enriquece enquanto destrói famílias, acaba com a cultura, com a educação, com o esporte e com a esperança de vida, e é pela droga que acontecem os assaltos, roubos, arrombamentos e vários outros crimes. Então quando se combate o trafico esta se derrubando o pilar da criminalidade.

Antes de finalizar esta mensagem, gostaria pedir as autoridades municipais de Macau, para que eles ajam levando cultura, esporte e educação aos nossos jovens para que os índices de envolvimento dessa classe com o crime diminuam, nunca se viu tanta falta de respeito com a juventude, não sei se isso ocorre porque os menores de 16 anos não votam, mais os jovens não tem cultura nenhuma, Esporte só existe na teoria e Educação então nem se fala, e o que vimos são crianças pelas ruas se drogando se prostituindo e acabando com o sonhos de vários pais de família. Afinal, nem só de Grafith no mela - mela vive o jovem.

E não posso encerrar sem desejar muita proteção e saúde a aqueles que lutam pelo sossego do cidadão, mais gostaria de desejar isso, em especial ao Major Fernandes, sei que ele um dia ira sair da nossa cidade, pois uns vão e os outros vêm mais com certeza ira deixar um legado de dedicação e esforço pelo trabalho que realizou em prol da sociedade Macauense.

Fagner Tavares – Estudante de Administração pública pela UFRN.

Nota do Blog: Amigo Fagner, em nome do nosso Comandante Major QOPM e do Subcomandante Tenente QOPM Silva Neto, agradecemos seu reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela 1ª CIPM na Cidade de Macau. Conhecendo este Oficial como conhecemos, não Temos dúvidas, que o Major Fernandes fará muito mais pela segurança pública da Região.


Sua competência, dedicação e zelo pelo serviço policial, fará certamente uma das regiões mais tranquila do RN. Imprevistos virão, claro! Porém sua luta em combate a criminalidade diminuirá com certeza o índice de violência na região salineira. Salientamos ainda, que seu exemplo de profissionalismo serve de inspiração para seus subordinados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário