terça-feira, 24 de abril de 2012

A Batalha dos 824 Convocados
 da PM Continua

A Frase expressa abaixo é destaque na Página Principal do Twitter@CONVOCADOS_PM dos "Meninos Paciência de Jó" que lutam e apelam para garantir um direito já conquistado por eles.

"Aprovados do Concurso da Policia Militar, na luta por convocação! Todos com vocação para ser PM. Queremos ajudar a combater a violência do RN", Declaração do banner.

Todos os meios de comunicação, jurídicos, políticos e sociedade em geral tem acompanhado a luta destes jovens para incorporar na Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

É bom Lembrar que não é uma questão, apenas direitos conquistado/adquirido X direitos perdidos por tempo excedido, segundo decisão Judicial. A excelentíssima governadora Rosalba Ciarlini em uma oportunidade prometeu aos 824 convocados da policia militar do RN que eles seriam todos chamados, por outo lado a existência da necessidade de pessoal.

Quem estava presente na Formatura do CFSD 2010. 2 em Mossoró, a ouviu enchendo os jovens de esperança quanto à convocação para a formação.

Claro que uma declaração dessa vindo de quem tem nas mãos o poder de decidir coloca abaixo todas as questões ora perdida, assim entendemos.

Pouco tempo depois as esperanças foram transformadas em decepções quando a Governadora enfaticamente anunciou o fim do sonho dos suplentes da PM, leia declaração abaixo ao conceder entrevista ao vivo a uma repórter para Rádio Caicó, quando o assunto da nomeação veio à baila ela afirmou grosseiramente:

“Os Suplentes da PM  não serão convocados, o prazo do concurso excedeu. Foi uma decisão da justiça, e justiça não se discute. Se cumpre”.


Déficit de praças é de quase 4.000 policiais
Por que não abrir o concurso Público e convoca-los
para fazer o curso junto com os novos concursados?

O déficit existente entre as vagas previstas e o efetivo atual da Polícia Militar do Rio Grande do Norte passou a preocupar representantes dos policiais e a afetar a qualidade do serviço de segurança pública prestado. A diferença na quantidade assegurada por lei acentua-se nas patentes de sargento, cabo e soldado - classificados como praças. Para os presidentes das associações desses servidores há uma "anomalia funcional", que gera prejuízo considerável para a sociedade.

Números oficiais repassados pelo Comando Geral da Corporação dão conta que a Polícia Militar trabalha com 3.797 policiais a menos do que o garantido pela legislação vigente - entre vagas de policiais combatentes e especialistas. Somente para 3º sargentos combatentes há 800 postos vazios. O número pode ser ainda maior para o posto de cabos combatentes a ser preenchidos por soldados: mais de 1.300.

Ao contrário do que se podia imaginar, os postos vazios ainda não têm previsão de serem ocupados pelas patentes inferiores. A promoção por tempo de serviço terá que aguardar para ocorrer simultaneamente com o concurso interno, ainda sem previsão de realização.

Embora a Governadora não esteja sendo sensível a esta questão, eles não desistem e insistem na convocação. Amanhã Terça-feira(25), eles estarão mais uma vez em movimento, desta vez marcarão presença na Câmara Municipal de Natal, acompanhando a Vereadora Sgt Regina e demais vereadores que irão discutir o  Tema Segurança Pública. Bem Oportuno!

Nenhum comentário :

Postar um comentário