terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PREFEITO DE MACAU GARANTE
ANIMAÇÃO E SEGURANÇA DURANTE
 AS FESTIVIDADES DE CARNAVAL

O Carnaval de Macau atraiu boa parte da imprensa mossoroense para o GARBOS TRADE HOTEL, no início da tarde de terça-feira (07).

Prefeito Flávio Veras em entrevista coletiva

Infraestrutura

Foram instalados camarotes, palcos, estrutura de som, banheiros químicos e telões.

O Carnaval de Macau só cresceu nos últimos sete anos, segundo o prefeito, após algumas mudanças como a erradicação da Vala Negra, a retirada da linha férrea, que antes excluía os moradores do bairro dos Navegantes, a abertura de novas Ruas, a pavimentação asfáltica em mais de 80% de ruas e avenidas. A implantação da Avenida da Integração e o Anel Viário foram ações determinantes para que o carnaval de Macau ganhasse a dimensão que alcançou.

Um dos quatro polos da folia, o Largo de Eventos Mestre Avelino foi ampliado e modernizado com a remoção da velha rodoviária que estava em ruínas. Outro ponto importante foi a erradicação dos velhos barracos de madeira que serviam como bares, tendo sido construída a praça de alimentação com dez quiosques de alvenaria.

Major QOPM Fernandes

O Prefeito Flávio Veras, acompanhado do coordenador geral do evento e secretário de Infraestrutura do município Kerginaldo Pinto, e também do representante da Segurança Pública da Região Salineira Major Fernandes, Apresentaram a estrutura da cidade durante os quatro dias de carnaval.

O objetivo da ida do prefeito a Mossoró foi divulgar o turismo local e as atrações da festa.

O  prefeito garante a segurança dos foliões, contando com a competência do Cmt da 1ª Companhia Major PM Fernandes. Acreditamos que este será um dos carnavais mais seguro que Macau já teve, atribuindo a competência do Oficial.

Os serviços de saúde também foram garantidas pelo gestor municipal, estes e outros assuntos foram abordados pela imprensa do RN durante o evento, que na ocasião revelou a expectativa de um público estimado em 250 mil foliões na festa carnavalesca, famosa como um dos maiores e melhores carnavais de Rua do Estado.

O novo espaço do largo de eventos tem capacidade para receber cerca de 80 mil pessoas em cada noite de festa. No largo serão montados, além dos particulares, os camarotes temáticos. Felipe Augusto, organizador de um deles, disse que o espaço vai receber uma média de 250 pessoas por dia do evento.

"Vendemos quase todas as temporadas de seis dias, incluindo a programação oficial de sábado a domingo. Restam menos de cem ingressos para acompanhar a festa no camarote Devassa", disse o organizador

Toinho Silveira caracteriza o evento como grande tradição 
em Macau e elogia a estrutura montada para o carnaval.

FotosARAFRAN PETER

Nenhum comentário :

Postar um comentário