terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Rebelião de presos na Delegacia
 de Guamaré provocou medo na cidade

Colchão e outros objetos foram queimados

Uma rebelião de presos na Delegacia de Polícia da cidade de Guamaré na noite do último domingo provocou pânico e medo na população. Uma detenta identificada como Regina ateou fogo no colchão gerando muita fumaça e deixando os apenadas das celas próximas com dificuldades de respirar.

Nesse momento iniciou-se a rebelião. Havia apenas um policial na delegacia, devido no mesmo horário estava havendo as festividades do Verão Vivo na cidade e os demais policiais estavam em diligência. A delegacia tem 40 presos que dividem o espaço projetado para 24 pessoas.

Ao tomar conhecimento da rebelião moradores e comerciantes fecharam as portas, o pânico tomou conta da cidade devido o medo dos presos fugirem e tentar entrar em casas como rota de fuga. Os apenados destruíram diversas celas, sufocados com a fumaça.

Com a chegada da guarnição da polícia militar e da guarda municipal que logo cercou o prédio da delegacia, a primeira atitude do subtenente Carlos foi apagar o fogo com ajuda de moradores cedendo água.

A pedido do  sub tenente os apenados permaneceram quietos, sob vigilância de policiais armados. Todos os internos foram conferidos, esperarando ao lado do destacamento até segunda ordem.

O subtenente pediu reforço ao comando de Macau que logo enviou o GTO. Alguns presos chegaram a sofrer intoxicação e foram levados para o hospital da cidade. Depois de constatada a destruição, parte da carceragem foi interditada e todos os presos foram levados para uma das alas da cadeia.

Com informações do blog Guamaré em Dia

Nenhum comentário :

Postar um comentário