terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Capitão Fonseca é designado para a
função de Subcomandante do 4º BPM.

Devido a fuga de 41 presos do presídio de Alcaçuz na última quinta-feira, foi gerado várias mudanças em Comandos na Polícia Militar. Uma delas foi a saída do Capitão João Batista Fonseca Neto da função de  Subcomandante da 2ª CIPM em João Câmara.

Capitão PM Fonseca
O Comandante Geral Cel Araújo designou o Capitão QOA João Batista Fonseca Neto, que exercia as funções de Subcomandante da 2ª CIPM em João Câmara para comandar a  Cia de Guarda do Presídio de Alcaçuz.

Conforme matéria publicada no Jornal Tribuna do Norte, o capitão Fonseca afirma que a substituição não ocorreu pelas falhas apontadas na segurança da penitenciária.

Ele diz que foi uma consequência da transferência do comandante do 4° BPM para a direção de Alcaçuz, e a promoção do subcomandante ao cargo de Comandante do batalhão.

O Capitão Fonseca é o terceiro militar a assumir o comando da Companhia de Guardas em pouco menos de um ano.
 
As mudanças provocadas pela maior fuga de Alcaçuz não terminam por aí, já que ainda falta ser definido o novo Corregedor Auxiliar. Enquanto isso, os 41 fugitivos de Alcaçuz fazem história e são comparados ao lendário conto de "Ali Baba e os Quarenta Ladrões". (Bem lembrado por Soldado Glaucia/via Portal BO)
NOTA DO BLOG: Desejamos Boa Sorte ao Capitão Fonseca nesta nova função, assim como aos demais oficiais que corajosamente se dispuseram a missão, que por sinal é uma das mais árduas dentre outros serviços policial. “Guarnecer um presídio lotado de mentes desocupadas”...

ATENÇÃO: Leiam este comentário de um leitor: "Erro, O Cap Fonsêca não foi designado para para a função de sub Cmt do 4ºBPM, como está sendo afirmado no Blog e sim para o comandar a CIA de guarda da penitenciária de Alcaçuz, faltou fidelidade nas informações, quem foi designado para sub Comandante do 4º BPM, foi o O Major PM MAIRTON DANTAS CASTELO BRANCO, BG Nº. 016 de 24 de Janeiro de 2012."

RESPOSTA: O Blog Diário de Notícias não faltou com fidelidade, até mesmo por que tínhamos publicado no meio do conteúdo o seguinte: "O Capitão Fonseca é o terceiro militar a assumir o comando da Companhia de Guardas em pouco menos de um ano. "Apenas aconteceu o cometido engano na entrada da edição acima, que agora foi corrigido. Lembrando que as Fontes da qual a matéria foi retirada foram: Soldado Glaucia/Via portal BO e Tribuna do norte

Obrigado ao leitor que nos alertou!

Nenhum comentário :

Postar um comentário