quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PM está trabalhando com um efetivo
 de 1.500 policiais por noite no Carnatal 2011

Coronel Alves, comandante do CPMO Carnatal 2011 contará com um grande efetivo da Polícia Militar, para garantir a segurança dos foliões durante os quatro dias de festa. Por noite, serão 1.500 policiais fazendo patrulhamento no corredor principal, mas também nas ruas que dão acesso ao circuito da folia.

De acordo com o Comando de Policiamento Metropolitano, a preocupação aumentou neste ano, tendo em vista que o número de camarotes diminui em aproximadamente 200 unidades e, além disso, a arquibancada não foi levantada. Com isso, a quantidade de pessoas circulando a pé na área do Carnatal deve aumentar consideravelmente.

Pensando nisso, a Polícia Militar adaptou o seu planejamento para o evento.

O comandante do CPM, coronel Wellington Alves, informou que a maioria dos policiais ficará em patrulhamento a pé. “Vamos fazer um remanejamento estratégico, principalmente, na avenida Prudente de Morais. Neste ano, a PM montou 20 torres de observação ao longo de todo o circuito.

 “Teremos o Batalhão de Operações Especiais e o Batalhão de Choque prontos para apoiar esse tipo de ação”, destaca coronel Alves.

Daremos também apoio de Motocicletas (Rocam) e Cavalaria, principalmente, nas áreas de estacionamento. “Essa é outra preocupação nossa, tendo em vista que a quantidade de estacionamento deve ser reduzida.   Cerca de 20 câmeras foram instaladas na área do Carnatal e a inteligência da PM fará monitoramento em tempo integral.

Neste ano, a base da PM e da Polícia Civil será na Escola Estadual Regulo Tinoco. Antes, o ponto de apoio principal era o Machadinho, que foi demolido para construção do estádio Arena das Dunas. “Também vamos usar como ponto estratégico o Complexo Tático Operacional, onde funciona a sede do Batalhão de Choque, na Nascimento de Castro”, completa coronel Alves.

Portal BO

Nenhum comentário :

Postar um comentário