quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Realizada com sucesso audiência
 Pública  em João Cãmara

Audiência esta, não só para relembrar a triste história dos abalos, mas também Para apresentar um plano emergencial as autoridades.


Hoje foram recordados através de imagens e depoimentos pessoais  lembranças da época dos abalos sísmicos em João Câmara, um dia de reflexão para todos os camarenses.

Tudo começou quando a população foi surpreendida pela madrugada com uma abalo de magnitude 5.3 no dia 30 de novembro de 1986, que provocou pânico na cidade fazendo grande parte da população abandonar suas residências a procura de abrigos em outras cidades do Estado.

Portanto nesta quarta feira deu inicio às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de João Câmara - RN uma audiência pública para apresentar  um plano emergencial através da Defesa Civil estadual, que possa ser aplicado para minimizar os problemas que poderão surgir, caso volte as ondas de abalos sísmicos na região.


Audiência Pública realizada na Câmara Municipal

 O evento foi dividido em dois momentos, manhã e noite  - Por volta das 21h30, houve na Câmara Municipal uma sessão solene para entrega de Títulos de Cidadãos Camarenses.

O primeiro evento ocorreu pela manhã na Câmara Municipal, onde uma audiência pública promovida pela prefeitura reuniu diversas autoridades e até estudiosos de sismologia que atuaram em João Câmara naquela época.

Participara da Audiência, além do pefeito Ariosvaldo Targino, o Monsenhor Luiz Lucena, o professor Joaquim Ferreira (Departamento de sismologia da UFRN), Tenente Coronel Josenildo Batista Aciole, Eugênio Vasconcelos (Petrobrás0, Cel. Aviador Fernando (Cruz Vermelha), Vlademir de Medeiros(CPRN-Natal), Major QOPM Josemário (comandante da 2ª CIPM) e o prefeito de Bento Fernandes Ivanaldo Fernandes.

Aconteceu também o lançamento do livro "O Terremoto que Mexeu com o Brasil" do professor Alberto Veloso. De acordo com o professor, o objetivo do livro "é contar e explicar à longa sismicidade em João Câmara enfatizando os danos ocorridos, o êxodo parcial da população, o seu regresso, o processo de reconstrução e a volta da normalidade na cidade", disse.

Nenhum comentário :

Postar um comentário