sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mais um suicídio em João Câmara
Jovem de 25 anos se mata por
 enforcamento no Matão

Morreu na tarde de hoje entre 12h00min e 12h30min (Meio dia), um jovem com 25 anos de idade, identificado como Jonas do nascimento silva. O mesmo cometeu suicídio por enforcamento próximo ao posto de combustível Santana. O local escolhido foi um cajueiro no sítio onde morava no Matão de Cabo Ciço, onde amarrou uma corda e cometeu o ato.

A Polícia Militar de João Câmara composta pelos policiais Sd PM Adaelson, Sd PM Góis e Sd PM Humberto, isolou o local até a chegada do ITEP (Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, que só chegou aproximadamente às 15h30min. Fez a remoção do corpo para Natal onde passará por perícia.

A família informou à polícia que o motivo que levou o suicídio do jovem pode ter sido o fim do relacionamento com a sua namorada. Em algum momento ele já tinha declarado que se ela terminasse o namoro tiraria sua própria vida. A família estava bastante aflita, pois não acreditava que ele levasse a sério tal pensamento.

Imagem retirada da internet
A estatística de morte por suicídio na cidade de João Câmara é de aproximadamente um a dois por ano. Este ano já é o terceiro suicídio que acontece na cidade.

Citamos;

O primeiro deste ano foi um jovem do bairro da COHAB que tomou veneno de rato, horas depois foi encontrado morto por sua mãe em sua residência, Na época a família alegou que foi por causa de uma menina que trabalhava no circo, e que tinha ido embora da cidade.

O segundo foi bem recente no bairro da VILA NOVA, informação que temos que o motivo também foi por causa da separação com a esposa. E agora mais um caso.

Nos preocupamos com o índice de suicídio no município de João Câmara, situação que não é comum em outros municípios. O trabalho de combate a este tipo de delito é muito difícil para a polícia combater, pois não sabemos onde está localizada à vítima que planeja, ou sofre de algum distúrbio com tendência ao suicídio.

Não tem como detectar pessoas com este perfil, pois na maioria dos casos não dão demonstrações que desejam praticar o suicídio.

Talvez se identificado a tempo, fosse mais fácil evitar a ocorrência do suicídio, pois desta forma teria condições de oferecer ajuda como; Psicólogos, famílias, padres , pastores etc.)

Nenhum comentário :

Postar um comentário