sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Casal gaúcho é executado em Ponta Negra

Bandidos usaram espingarda calibre 12 e estavam encapuzados

A polícia registrou, na noite desta quinta-feira (3), um duplo homicídio na rua Praia de Grossos, no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. A chef de cozinha Cristiane Gil Garcia, de 36 anos, e Bruno Azambuja de Freitas, de 25 anos, foram executados com tiros de espingarda calibre 12 dentro de uma pastelaria a qual eram proprietários.

De acordo com o delegado Pedro Paulo Falcão, três homens armados e encapuzados chegaram por volta das 23h10 na Pastelivery anunciando um assalto. Logo depois, pediram para um cliente que estava na pastelaria para sair e exigiram que o casal fosse para trás do balcão e lá atiraram várias vezes na cabeça dos comerciantes. Os executores saíram do local sem levar nada.

Ainda segundo o delegado um veículo tipo Gol, de placas não identificadas foi visto por vigilantes da rua saindo em disparada logo após o crime. "Acredito que este caso não se trata de um latrocínio, visto que os bandidos não levaram nada. creio que foi uma execução, um crime encomendado" disse.

Os peritos do ITEP estiveram no local do crime e realizaram os primeiros procedimentos. lá localizaram câmeras de vigilância e as imagens serão analisadas posteriormente.

Pedro Paulo encontrou em uma agenda o telefone do pai de Cristiane, Clóvis Garcia e ligou para o mesmo para informar sobre o fato. Clóvis, que morou em Natal mas atualmente vive em Santa Maria no Rio Grande do Sul, disse para o delegado que estava abalado com a notícia e que ainda nesta noite viajaria para a capital do Rio Grande do Norte para dar entrada nos processos funerários.

Cristiane e Bruno tinham montado a pastelaria em Ponta Negra há três meses após decidirem sair do Sul do país e morar em Natal.

Família de gaúcha assassinada em Ponta Negra fará sepultamento em Natal

A reportagem do Portal BO conversou nesta sexta-feira (4) com o pai da chef de cozinha Cristiane Gil, morta a tiros na noite desta quinta-feira (3), juntamente com o companheiro dela, Bruno Azambuja de Freitas. O gaúcho Clóvis Garcia declarou que o corpo da filha deverá ser sepultado em Natal.

Cristiane Gil Garcia
Cristiane e Bruno são do Rio Grande do Sul, mas moravam na capital potiguar há vários anos, sendo proprietários da pastelaria Pastelivery, em Ponta Negra. Eles foram assassinados na noite de ontem dentro do próprio estabelecimento e a polícia descartou a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte), o que torna o caso um mistério.

O pai de Cristiane, Clóvis Garcia, também já morou em Natal, mas é do Rio Grande do Sul, onde mora atualmente, mais precisamente em Santa Maria. Em contato feito por telefone, ele lamentou a morte da filha e informou que está vindo para o Rio Grande do Norte liberar o corpo da filha.

“Tinha falado com minha filha na semana passada, mas ela não se queixou de nenhuma ameaça. Estamos muito abalados com essa situação, até porque eles foram mortos de maneira muito cruel”, comentou Clóvis Garcia.

Ele ressaltou que deve chegar à capital potiguar por volta da meia noite. “Inicialmente, nós pretendemos fazer o sepultamento dela em Natal mesmo, mas ainda estamos decidindo esses detalhes”, afirmou o pai da chef Cris Gil. A polícia conseguiu localizar os familiares do casal assassinado após encontrar uma agenda telefônica dentro da casa.

A pastelaria Pastelivery era um ponto bem frequentado em Ponta Negra, inclusive, os moradores chegaram a dizer ao delegado Pedro Paulo Falcão que, após a abertura do estabelecimento, a rua passou a ser mais bem frequentada e a presença de traficantes havia diminuído.

Portal BO

Nenhum comentário :

Postar um comentário