segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Governo não cumpre pagamento
de retroativo de PM’s promovidos

Os policiais militares promovidos não receberam nesse mês de outubro o retroativo dos salários atrasados.

O pagamento vinha sendo realizado normalmente desde o mês de agosto, com o repasse dos salários de um mês vincendo e um mês vencido.

Contudo, os policiais militares, entre aspirantes, sargentos, cabos e soldados, promovidos no último ano, se surpreenderam ao tirar o saldo mensal.

O Governo do Estado só realizou o pagamento do salário do mês de outubro, o que prejudicou o orçamento dos militares, já que muitos contavam para o pagamento de despesas diversas.

Ao perceber o erro, o Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo, entrou em contato com o Secretário Chefe da Casa Civil, Dr. Anselmo de Carvalho, e informou em nota no Blog do Comandante Geral que o pagamento do retroativo seria realizado no último dia 11 através de folha complementar.

No entanto, o pagamento da folha complementar foi realizada no último dia 10 (quinta-feira), mas não foram transferidos os repasses para a conta dos militares.

Em resposta a um policial militar em seu Blog, o Comandante Geral informou que o pagamento seria realizado somente ao final de novembro.

Comandante Geral publica nota
 esclarecendo atraso de retroativo

O Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel Araújo, publicou em seu blog uma nota esclarecendo e lamentando o atraso do pagamento do retroativo dos policiais militares promovidos recentemente.

Segundo a nota, o Secretário Chefe do Gabinete Civil havia garantido o pagamento em folha complementar das parcelas atrasadas dos PM’s. Contudo, o pagamento foi realizado apenas para os oficiais e graduados devido a um erro administrativo.

O Comandante Geral informou ainda que irá entrar em contato com o Secretário a fim de garantir a regularização dos salários conforme havia acordado com o Governo.

Confira a nota:

Gostaria de lamentar o fato dos polícias militares formados em 2010.2 e 2011 não terem recebido, em folha complementar, as parcelas atrasadas de seus salários, conforme havia sido garantido pelo Secretário de Administração e divulgado neste Blog.

Esclareço que recebi a informação que somente foi regularizada a situação dos Oficiais e dos Graduados por um erro administrativo, durante a emissão da folha complementar.

Entretanto, na próxima semana, vou interagi com o Secretário de Administração, a fim de que todos os policiais militares tenham seus salários devidamente regularizados, recebendo seus vencimentos de acordo com o que havia sido acordado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário