sábado, 5 de novembro de 2011

Bombeiros do RN investem no Esporte
 como fator de educaçãoe emancipação
para a transformação social

Acreditando no esporte como forma de comunicação, expressão, emoção e fator de educação e emancipação para a transformação social, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte, através do Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, tem buscado parcerias com empresas privadas e atletas de renome do Estado para incrementar ainda mais os programas sociais desenvolvidos pelos bombeiros do RN.

O objetivo desta ação é implementar a metodologia do esporte educacional nos programas sociais da corporação, voltados a pessoas de baixa renda, norteada pelos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, respeito a diversidade, construção coletiva, educação integral e o rumo a autonomia, desenvolvendo a cultura esportiva com a finalidade de formar o cidadão crítico, criativo e protagonista.


do Programa Bombeiro Mirim. Com intuito de fomentar a cultura esportiva nos programas desenvolvidos pelo CBMRN, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, reativou no início do mês do Programa Vida Viva, oferecido a população da terceira idade da capital potiguar, através de uma parceria com a equipe de professores de educação física da academia Flex Fitness e convidou atletas, consagrados em suas modalidades esportivas, como Andre Calixta, Campeão de Karatê, e Roberto Lins, um dos maiores medalhistas da ginástica olímpica do RN, para reforçar a equipe de instrutores voluntários

“A cidadania vai muito além do fato de querer fazer a diferença, e sim conseguir fazer essa diferença. O nosso intuito é educar as crianças e jovens a tornarem-se cidadãos críticos, participativos e transformadores da sua realidade”, disse o Coronel Dantas.

Apesar do pouco tempo de implantação das novas modalidades esportivas no programa, os resultados já começaram a surgir.

No último fim de semana, os Bombeiros-Mirins disputaram a II fase de campeonato estadual de karatê, promovida pelo projeto AMIGOS DA ESCOLA, e conquistaram o 6º lugar geral em um total de 59 escolas na disputa.

Programa Bombeiro Mirim abrirá inscrições
 para nova turma em Natal


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) estará realizando, entre os dias 16 e 18 de novembro, o cadastramento dos adolescentes interessados em participarem do Programa Social Bombeiro Mirim.

O cadastramento será realizado na sede do Programa, situado no Quartel do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), na Avenida Antônio Basílio, s/n – Dix Sept Rosado, em Natal, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Os interessados deverão atender aos requisitos descritos abaixo para confirmação da matrícula:

1- Estar cursando no mínimo o 6º ano do ensino fundamental
2- Renda familiar de até 02 (dois) salários mínimos;
3- Estudar em escola da rede pública – municipal ou estadual – ou ser bolsista integral da rede privada

Além disso, os responsáveis pelos adolescentes deverão apresentar as seguintes documentações:

1- 2 fotos 3x4;
2- Declaração escolar;
3- Atestado médico e atestando aptidão física;
4- Exame de fator RH (tipo sanguíneo);
5- Xerox: Registro de nascimento e RG;
6- RG e CPF dos pais;
7- Comprovante de residência;
8- Comprovante de renda familiar

Mais informações: Tenente Luiz Gonzaga - 3232-6871

Informações: CBOM

Nenhum comentário :

Postar um comentário