sábado, 5 de novembro de 2011

Atendimento do Ciosp é interrompido
 após tremores em prédio

O atendimento ao público por parte do pessoal do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) ficou interrompido por mais de quatro horas na manhã deste sábado (5) após uma série de tremores no prédio onde ele fica, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, no Tirol.

Equipes dos Bombeiros estiveram no Ciosp
 neste sábado para ferificar o prédio

Em uma semana ocorreram três tremores, o primeiro no dia 28 de outubro, outro em 1º de novembro e às 6h10 deste sábado.

O comandante da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo, não quis se pronunciar sobre o assunto porque, embora o Ciosp esteja sediado no QG da corporação por questão operacional, é uma unidade subordinada à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Araújo Silva afirmou, porém, que o que está ocorrendo "deve-se a acomodação do terreno" por causa das obras que são realizadas e já se arrastam há algum tempo na Cidade da Criança.


As obras na antiga Lagoa de Manoel Felipe e por onde são escoadas águas para o Canal do Baldo, tinham comprometido, anteriormente, a estrutura do prédio onde funcionava a Banda de Música da Polícia Militar, a ponto de ruir uma parte das paredes.

O secretário-adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Clidenor da Silva Júnior, informou que na tarde deste sábado engenheiros do Conselho Regional de Arquitetura, Engenharia e Agronomia (Crea-RN) vão ao Ciosp averiguar se os tremores estariam relacionados às obras da Cidade da Criança.

"O terreno lá é muito arenoso e se acomoda rapidamente", disse ele, que dependendo do relatório do Crea cogita de pedir a interrupção das obras ao lado do QG da PM.

Alguns servidores do Ciosp diziam que existem rachaduras no prédio, mas o coordenador do Ciosp, major Carlos Cléber Macedo, disse que algumas rachaduras já existiam antes e que elas são do revestimento da parede, justamente na fissuras tecnicamente previstas para a dilatação da estrutura ocasionada pela temperatura.

O tenente do Corpo de Bombeiros Carlos Henrique da Silva Oliveira este no Ciosp e a informação preliminar, que ele tinha pela manhã, era de que o tremor das 6h10 foi provocado por uma máquina compactadora que estava trabalhando nas obras da Cidade da Criança.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário