segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bombeiros do RN conquistam
as primeiras colocações no

Curso de Prevenção em Estádios no Rio de Janeiro

2º Tenentes BM - Christiano Couceiro e Daniel Gleidson
 Ambos concluíram o curso com um aproveitamento surpreendente
 conquistando a primeira e segunda colocação, respectivamente.

Christiano Couceiro e Daniel Gleidson, ambos oficiais - 2º Tenentes do CBMRN, serão homenageados, no próximo dia 12, pelo Secretário de Estado da Defesa Civil e Comandante-Geral do CBMERJ, Coronel Sérgio Simões, em função dos resultados obtidos na conclusão do CPrevEst, durante solenidade que contará com a presença de dezenas de autoridades civis e militares do RJ.

O evento está marcado para acontecer na próxima sexta feira, dia 11, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), a formatura de conclusão do Curso de Prevenção em Estádios de Futebol (CPrevEst) ministrado anualmente, desde 2005, pelo CBMERJ a bombeiros de todo o país.

O curso que serve para capacitar os agentes de segurança pública a atuarem com mais eficiência em eventos desportivos, em estádios, teve inicio no dia 12 de setembro e contou com 15 disciplinas.

Com uma duração total de oito semanas, os participantes freqüentaram aulas de Antiterrorismo, Operações Aéreas, Legislação Aplicada e Sistema de Comando de Incidentes, Operações em Estádios, Atendimento a Múltiplas Vítimas, entre outras, e ainda visitaram diferentes estádios no RJ onde poderão colocar em prática, através de estágios operacionais, os conhecimentos adquiridos em sala de aula durante o campeonato brasileiro de futebol.

A média dos bombeiros do RN, 9,69 (1º lugar) e 9,38 (2º lugar), surpreendeu até mesmo os coordenadores do curso que, na ocasião, destacaram o empenho de ambos no CPrevEst 2011. “Este ano conseguimos alcançar um nível excelente de resultados.

A turma 2011 está de parabéns e o Rio Grande do Norte, através dos seus representantes, demonstrou comprometimento e um elevado espírito de trabalho em grupo e liderança. Esperamos contar com o apoio do RN nos grandes eventos realizados no Rio de Janeiro como a Copa das Confederações em 2013 e Olimpíadas em 2016”, disse o Major Grigorovisk, Coordenador do CPrevEst.
“Com a escolha do Brasil para sediar a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo de Futebol (2014) e as Olimpíadas (2016), aumentou-se o interesse dos Estados que sediarão os jogos em capacitar seus agentes de segurança para atuarem.

O Governo do RN, através do Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha e do nosso Comandante Geral, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, percebendo a importância destes eventos no cenário das ações de segurança acreditou em nosso potencial e nos indicou para representar o Estado neste importante Curso. Os resultados fluíram naturalmente e foram proporcionais a confiança que a nós foi depositada por eles”, disse o Tenente Christiano Couceiro, primeiro colocado no CPrevEst 2011.

Informações/ CBOM-RN

Nenhum comentário :

Postar um comentário