quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Venda de ingressos começa
no meio de 2013

Um dos assuntos relacionados à Copa do Mundo da FIFA que mais interessa aos torcedores de todo o planeta é a venda de ingressos.


Por esse motivo, no dia 20 de outubro, a FIFA convidou jornalistas brasileiros para uma mesa redonda em Zurique com o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, e o presidente da Match AG, Jaime Byrom, para uma conversa sobre essa questão. O FIFA.com resume os pontos mais importantes levantados no debate.

* Fonte: fifa.com

Leia mais: Sobre as vendas de ingressos; Sobre o cronograma; Sobre o procedimento; Sobre os preços dos ingressos. Clic abaixo.



As vendas de ingressos são uma operação muito complexa. Estamos prevendo a disponibilização de 3,3 milhões de bilhetes, embora ainda não esteja definido em detalhes quantos serão. Só poderemos saber isso quando todos os estádios estiverem concluídos e quando estiver claro quantos assentos poderão ser colocados à venda, pois pode haver problemas, como lugares com uma visão limitada do campo. Além disso, vamos organizar "Fan Fests" em parceria com as cidades-sede. Haverá muitas atividades para os torcedores em 2014.

Sobre o cronograma

As vendas de ingressos da Copa do Mundo só se iniciarão após a disputa da Copa das Confederações da FIFA 2013. Os bilhetes para o torneio que antecede o Mundial começarão a ser vendidos após o sorteio no final de 2012. Decidimos fazer as coisas dessa forma para não confundir os torcedores com ingressos para dois diferentes eventos.

Sobre o procedimento

A primeira fase será como uma loteria, na qual a pessoa se candidatará aos ingressos e então poderá ou não ser sorteada. Todos poderão participar e, portanto, terão chances iguais de conseguir ingressos. A maior parte dos ingressos será vendida pelo FIFA.com, o site oficial da Copa do Mundo da FIFA. Além disso, assim como ocorreu na África do Sul, teremos pontos de venda no Brasil para os torcedores locais que não disponham de conexão de internet. Para isso, trabalharemos juntamente com organizações locais para garantir que possamos alcançar todos os torcedores.

Sobre os preços dos ingressos

Sabemos que os brasileiros são loucos por futebol. Estamos em meio a conversas com o governo brasileiro e o Comitê Organizador Local para garantir que brasileiros de todas as classes sociais tenham chances de assistir às partidas da Copa do Mundo. A nossa missão é estabelecer um nível de preços que seja acessível para todas as pessoas. O objetivo é possibilitar que todos possam assistir aos jogos, tanto torcedores de alta quanto de baixa renda. Acreditamos que grande parte dos ingressos irá para as mãos dos brasileiros. Para nós, o torcedor é o mais importante. Se tivermos torcedores felizes no estádio, a Copa do Mundo com certeza será fantástica.

Jaime Byrom, presidente da Match Hospitality

A procura que estamos notando até o momento é claríssima e muito promissora. Ainda faltam três anos para a Copa do Mundo no Brasil, mas já preciso dizer que a procura está ultrapassando a dos últimos Mundiais, quando também fomos os responsáveis pelas questões de Hospitalidade e Ingressos. Para o Brasil, teremos uma nova abordagem com referência a Hospitalidade e apresentaremos um novo produto. Além de ingressos específicos para as cidades e seleções, também haverá uma série abrangendo os principais estádios.

Nenhum comentário :

Postar um comentário