sábado, 22 de outubro de 2011

Uma idéia que nasceu do Coração

Soberano Cursinho – Dedicação e persistência vem fazendo a diferença na preparação dos jovens para o concurso de oficiais e soldados da PMRN na cidade de João Câmara - RN.

Aulas Teóricas

Corrida de 12 minutos

Barra fixa - Feminino (Apenas 10 seg de resistência)
 Professores do cotidiano das escolas públicas e particulares abraçaram a idéia do 3º Sgt PM Sandra e demais instrutores militares da 2ª CIPM sediada em João Câmara, e estão contribuindo com a realização de muitos jovens da cidade e região que é entrar nos quadros da Policia Militar do estado do RN.

Os alunos estão tendo aulas das disciplinas específicas do concurso, que breve estará publicando o edital, e também treinamentos físicos.


Exercícios para fortalecimento muscular - Braços e pernas

Alongamentos

Tiro de 100 mts
 Os instrutores; Sargento Sandra e Soldado Joelson dominam as atividades nas 4ª e 5ª feiras as 05h 00min da manhã, contando também com o empenho do Sd PM Mailson nos dias de 2ª feiras.

Percebemos que parte dos jovens agarraram esta oportunidade como grande meta. A prova disso está no “despertar de madrugada” para enfrentar a corrida de 12 minutos e os testes específicos que serão cobrados no dia do TAF (teste de Aptidão Física).

É lógico que nem todo tem demonstrado esse interesse, porém, gradativamente estamos trabalhando para que todos cheguem ao mesmo patamar, já que todos desejam ser policiais militares.

Traçar uma meta se faz necessário quando objetiva algo, mesmo que seja preciso renunciar algumas coisas em nossas vidas, tipo; Festas noturnas, bebidas alcoólicas, passeios, TV, internet (usar por motivos fúteis)... “E mais: dormir cedo, acordar cedo, se alimentar bem e estudar sem cessar” esta é a regra geral do jogo para quem pretende galgar uma vaga em concursos públicos.

Os professores; Assis Carlos (História), Nailson (Espanhol), Hugo (geografia); Robélia (Português) e Rosa (Literatura e Redação) são profissionais bastante “familiar” para os alunos, e isso deixa a turma bem mais a vontade para interagir.

NOTA DO BLOG: Agradecemos ao Major QOPM Josemário pela concessão do espaço e a compreensão por tudo. Tão logo o concurso se conclua, esperamos em  breve apresentar os aprovados como produtividade de grupo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário