quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PMs se reúnem em assembleia e
 lançam o Segurança com Segurança

Policiais de várias patentes se reúnem em assembleia geral para apresentar as dificuldades encontradas diariamente.


Algumas das associações de classes da Polícia Militar organizam para a tarde desta quinta-feira (27) o lançamento da campanha “Segurança com Segurança”. Os policiais de várias patentes se reúnem em assembleia geral para apresentar as dificuldades encontradas diariamente para realização do serviço policial.

O encontro é realizado no Clube Tiradentes, na avenida Presidente Bandeira, no Alecrim. Como parte da campanha, a categoria também lança uma cartilha que vai orientar o trabalho dos policiais e bombeiros militares a partir de agora.

As orientações passam por não conduzir viaturas sem condições mínimas exigidas por lei, somente se dirigir ao serviço com o colete balístico, armamento com munição e demais equipamentos de uso e proteção individual.

As associações também orientam que policias e bombeiros não conduzam viaturas sem portar Habilitação para Condução de Veículo de Emergência e não excedam a carga horária de serviço.


O material produzido pelas entidades representativas mostra como o policial deve exigir uma adequada condição de trabalho e a legalidade do exercício de suas funções.

“Infelizmente sabemos que essa atitude crucial dos policiais, em busca de segurança para exercer seu trabalho de proteção a população, pode provocar diversos processos administrativos disciplinares ou sanções disciplinares.

Diante dessa possibilidade as associações estão assegurando a assistência jurídica para seus associados em caso de algum tipo de represália”, disse, em nota, a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACS PM/RN), uma das organizadoras do movimento.

Portal B.O

Nenhum comentário :

Postar um comentário