quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Em formatura geral, Comandante
 fala sobre o subsídio e movimento
“Segurança com Segurança”

Na manhã desta quinta-feira (27) ocorreu mais uma Formatura Geral no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.


A Formatura Geral soou mais como um desabafo do Comandante Geral da PMRN, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

Após anunciar o aumento do valor do ticket alimentação para R$ 8, os quais serão distribuídos diariamente, a partir do mês de novembro, cerca de 900 vales para os policiais militares da região metropolitana, o Comandante Geral comentou sobre o movimento “Segurança com Segurança” e sobre o andamento das negociações do subsídio com o Governo do Estado.

O Comandante Geral disse entender as dificuldades diárias dos policiais militares no serviço operacional, referindo-se às condições da maioria da frota da PMRN. Contudo, o Coronel Araújo pediu bom senso dos PM’s ao analisar a falta de estrutura das viaturas, já que essa viatura poderá retirar a segurança dos familiares dos policiais.

Ao falar sobre o subsídio, o Comandante Geral informou que as negociações com o Governo continuam e que está marcada uma nova reunião com a equipe do planejamento e da administração do Governo, e relatou sua esperança em concluir as negociações na próxima segunda-feira (31).

Defendendo a importância da implantação do subsídio, já que abrange policiais militares da ativa, inativos e pensionistas, o Comandante Geral criticou a forma como alguns presidentes de associações andam conduzindo as negociações com o Governo.

Segundo o mesmo, está havendo interesses políticos de determinados representantes, que pretendem ser futuros candidatos a algum cargo político, que acabam atrapalhando as negociações, já que colocam o interesse pessoal acima do institucional.

Mais de 13 mil pistolas serão distribuídas para os policiais militares

Durante a formatura geral ocorrida na manhã de hoje, o Coronel Araújo informou que o transporte das 13.466 pistolas .40 já foi autorizado pelo Exército Brasileiro e será realizado o mais breve possível para que cada policial possa levar o armamento para sua residência.

Sd Glaucia

Nenhum comentário :

Postar um comentário